Bom dia, Colegas! Tudo bem?
Entrei em contato com a JUCESP e recebi a seguinte recomendação:
Boa tarde! Prezado(a) munícipe, Verificamos que a solicitação de alteração, atualização e/ou criação cadastral da empresa foi realizada em um período em que houve instabilidades no sistema VRE|REDESIM, motivo pelo qual a inscrição municipal não é reconhecida, e o desbloqueio do CCM. Para resolver a inconsistência, por gentileza, realize um novo evento de regularização (999). Após resultado e aprovação do pedido, desbloqueie a inscrição municipal e prossiga para o licenciamento. Lembramos que apesar da viabilidade estar disponível para qualquer CPF logado no sistema VRE REDESIM, informamos que a etapa de desbloqueio de inscrição municipal deve ser realizada somente por um dos seguintes usuários: (i) um membro do Quadro de Sócios e Administradores (QSA) da empresa; ou (ii) o
contador responsável cadastrado no sistema; ou (iii) o responsável pela empresa no Documento Básico de Entrada (
DBE) no Coletor Nacional. Comunicamos também que para desbloqueio do CCM é necessário utilizar o protocolo de viabilidade mais recente. Qualquer dúvida adicional, estamos à disposição. Atenciosamente, Equipe Empreenda Fácil.
Fiz o procedimento mencionado e deu certo.
Toda vez que ocorre alguma mudança legislativa que afeta o sistema da VRE é a mesma dor de cabeça, mas parece que estão resolvendo a situação.
Boa sexta-feira! Bom trabalho a todos!