Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 71

Transferência de empresa

Sueli

Sueli

Bronze DIVISÃO 3, Secretária Comercial
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 13:44

Gostaria de saber o valor para transferir o endereço da minha empresa de uma cidade para outra, porém as duas dentro de SP.
Minha contadora está nos cobrando 650,00 pedi os boletos ela disse que eh para pagar direto pra ela, pedi os nomes das taxas para eu pesquisar na Jucesp ela disse apenas Dare. Minha empresa   é ME.
Agradeço desde já 

Gratidão.... Sueli
Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 3 anos Quinta-Feira | 25 junho 2020 | 16:56

Sueli, boa tarde, tudo bem?

O valor de alteração contratual, abertura ou encerramento vai depender muito do que você vai fazer. Se seu escritório está te cobrando R$ 650,00 no total pela alteração das 2 empresas ainda está muito barato, já que independente das taxas, o serviço a ser feito é bem técnico, e é preciso alguém com conhecimento para faze-lo da forma correta, sem erros que prejudiquem a empresa.

Você vai encontrar valores diversos para este tipo de processo, com qualquer Escritório Contábil ou Contador que fizer orçamento, já que cada um se baseia no tempo dispensado de seu funcionário para o serviço, da quantidade de documentos a serem gerados, da reputação do escritório no mercado, e por final da quantidade de taxas a serem pagas, e nem sempre o mais barato é recomendado já que pode acarretar em problemas tributários para você futuramente.

Segue exemplo de como é feito o processo:

Exemplo
Alteração de Endereço Dentro do Mesmo Município:
1) Redação do Contrato Social com todos os dados e cláusulas necessárias;
2) Registro do Pedido de Processo nos Órgãos (JUNTA COMERCIAL, REDESIM) e Geração dos Documentos para assinatura, e pagamento das taxas;
3) Após assinados, o registro do Contrato e demais documentos será feito na Junta Comercial (de forma online ou presencial dependendo do Estado onde está), que automaticamente atualizará os dados no CNPJ e Inscrição Estadual, se for o caso;
4) Após registrado na Junta Comercial, é necessário alterar também os dados via processo na Prefeitura;
5) Após registrado nos órgãos principais, caso a empresa tenha registro em órgão de classe (CREMESP, CORE, CREA, CREFITO, etc...);
6) Por último atualizar os dados cadastrais apresentando toda a documentação já atualizada na Caixa para emissão da CND do FGTS;

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida permaneço à disposição.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.