Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.502

Abertura de empresa com envio eletrônico da documentação para a Jucesp

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 3 anos Quarta-Feira | 22 julho 2020 | 16:39

Boa tarde a todos!

Devido ao coronavírus e a dificuldade para conseguir agendar um horário para entrega presencial da documentação na Lapa, preciso entregá-la eletronicamente. 
Trata-se de uma Sociedade Ltda com dois sócios que será enquadrada como ME.
Já tenho o e-CPF de ambos os sócios para assinar a documentação digitalmente.

Anexei os documentos mas deu a seguinte exigência: "na constituição normal só se digitaliza uma capa, uma via do contrato social, uma via das declarações".

Mas isso foi exatamente o que eu fiz, só digitalizei uma via de cada documento!

O processo é composto por: Capa, Contrato Social (não padrão), uma via da Declaração de Desimpedimento de cada sócio, Declaração de Licenciamento e Declaração de ME.

Para anexar os documentos existem dois campos:

- Contrato Social não Padrão;
- Outros.

O que deve ir em cada um desses dois campos? A minha dúvida é como devo anexar a documentação em PDF no VRE Digital? Preciso anexar RG e CPF dos sócios? Preciso anexar tb a FCPJ? 

Desde já agradeço!!

Diego Oliveira Melo

Diego Oliveira Melo

Prata DIVISÃO 3, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 23 julho 2020 | 11:14

Bom dia Paulinho, 

Fiz duas Aberturas de forma eletrônica no mês de Abril e sinceramente não lembro de tudo mas pelo que lembro (rs) você só precisa anexar o Contrato Social (no item Contrato Social não padrão), DBE, Procuração (se for o caso) e RG/CPF dos sócios no item Outros. As Declarações vão ir automaticamente na hora que você for assinar com o Certificado Digital e-CPF. 
Se tiver mais dúvidas da uma olhada neste tópico abaixo:
https://www.contabeis.com.br/forum/legalizacao-de-empresas/335949/constituicao-de-forma-eletronica-em-sp-jucesp/1

andré

André

Iniciante DIVISÃO 3, Auxiliar Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 13 maio 2022 | 16:37

Prezados boa tarde,
na hora de enviar o contrato social em formato de PDF sigo recebendo a mesma mensagem de erro:
"É permitido o upload apenas dos seguintes tipos: PDF/A: A-1, B-1, A-2, B-2, A-3, B-3."

Ja tentei gerar o o PDF de maneiras diversa, inclusive seguindo o próprio passo a passo da JUCESP: www.institucional.jucesp.sp.gov.br

Alguém esta encontrando a mesma dificuldade? Tentei gerar o PDF pelo World, Imprimir um Pdf, Converter em sites como ILOVEPDF e nada.... O site simplesmente não aceita o documento

Alguém sabe como proceder???
 

Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 19 maio 2022 | 16:04

Boa tarde, André!

Para converter um documento PDF para PDF-A você pode baixar gratuitamente o PDFCreator.
É bem simples e intuitivo. Tem tutorial no Youtube também. 

Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.