Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 2.053

VÍNCULO DE CONTADOR AO SEFAZ/SP

Jessica de Jesus

Jessica de Jesus

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Fiscal
há 3 anos Quarta-Feira | 30 setembro 2020 | 10:01

Bom dia, prezados! Tudo bom?
Gostaria de pedir um auxílio/ajuda de todos vocês. Sou atuante no departamento fiscal, mas tenho tentado aprender algumas funções do departamento societário/legalização pois conhecimento nunca é demais, não é mesmo? Enfim, eis a minha dúvida: preciso regularizar a situação de algumas empresas em relação ao posto fiscal. São cerca de 200 empresas (simples e presumido) e boa parte delas não possuem a senha de acesso de contribuinte porque não fazem emissão de nota no momento. Algumas já possuem o certificado digital, outras não.

1. Gostaria de saber qual o procedimento para vincular o acesso do contador ao posto fiscal a essas empresas? Para isso eu vou ter que emitir a primeira senha de acesso de contribuinte, ou não há a necessidade?

2. Vou ter que fazer o certificado de todas as empresas para isso ou não há necessidade? Porque como algumas não possuem movimento (nem de saída e nem de entrada), a minha ideia seria utilizar tanto a senha do contador quanto o certificado do contador também para enviar as declarações necessárias (DEstda do simples, por exemplo).

Agradeço a atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.