x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.683

MEI - Emissao de CRF - Empresa nao cadastrada

Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Quinta-Feira | 29 outubro 2020 | 23:08

Boa noite colegas , 


Possuo um MEI aberto em 02/2019 , porem estou precisando emitir um CRF , ao entrar no site da caixa , vi que a empresa consta como nao cadastrada. 

Entao fiz cadastro no Caixa Conectividade e transmiti uma sefip sem movimento com referencia 09/2020 , nunca houve movimento ou transmissão. 

Porém ainda consta como não cadastrado na caixa ? Há algum prazo para constar ? O procedimento foi feito correto ?? 
As agências não estão emitindo o CRF devido a pandemia ( estão somente com serviços essenciais ) . 


Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 10:47

Gabriel, bom dia.

Colega, pelo menos aqui na minha cidade, quando surgem situações do tipo, realmente, transmitir a GFIP somente não funciona para emissão da CRF.

O que eu faço é imprimir a tela de "não tem cadastro", junto toda a documentação básica da empresa e vou ate o setor de FGTS na Caixa, explico a situação e peço para cadastrarem por lá.

Dai eles fazem o processo e eu emito a CRF no escritório no dia seguinte.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Gabriel

Gabriel

Iniciante DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 30 outubro 2020 | 12:25


Yuri , o problema é que esse serviço de cadastro nas agências caixas , não fazem parte do rol de atendimento emergencial , e nao estao fazendo nas agências , somente quando acabar a pandemia rs 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.