x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 998

DBE deferido - e agora?

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quarta-Feira | 11 novembro 2020 | 21:04

Boa noite,

Estou procedendo a abertura de uma empresa simples nacional, tipo jurídico empresario individual.

Fiz a viabilidade e foi aprovado
Fiz a coleta nacional e saiu o DBE.

E agora, o que faço?

Eu devo pegar o DBE, com firma reconhecida e levar na JUCESP pra deferimento? 
Ou continuo o processo de abertura na Junta, imprimo o requerimento de empresário, recolho a assinatura, reconheco firma e encaminho na JUCESP o processo de abertura juntamente com o DBE?

Estou um pouco perdido nisso, antigamente eu abria firma, mas com o redesim é a primeira vez, tenho noção de como funciona os processos, mas perdido na questão de passos.

Se puderem, fico no aguardo.

Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 09:00

Rogerio, bom dia cara

Então, creio que a parte mais "chata" já foi feito, agora você deve seguir na mesma página que solicitou a viabilidade em registro na Junta Comercial, nessa area você preenche os dados que estiverem faltando e gera os documentos, a Jucesp estava sem taxas para constituição, só não sei te informar se continuam sem taxas ainda.

Rogerio

Rogerio

Prata DIVISÃO 4, Não Informado
há 3 anos Quinta-Feira | 12 novembro 2020 | 09:37

Certo, muito obrigado.
mas com o DBE eu não faço mais nada?

Está impresso aqui, pede pra recolher assinatura e reconhecer firma, mas pra que necessariamente?
Já que não apresentarei em lugar algum(o documento fisico)..

Outra dúvida,

Em "data de inicio de atividades", por ser requerimento de empresário, qual data eu coloco?
A data do protocolo de viabilidade aceita pela prefeitura ou pelo dbe? ou qualquer data?
 

Fernando H. Buzaneli

Fernando H. Buzaneli

Ouro DIVISÃO 4, Contador(a)
há 3 anos Sexta-Feira | 13 novembro 2020 | 08:47

Rogério, bom dia

No VRE abertura novo, feito pelo sistema JUCESP (Integrador Estadual), você tem várias opções, eu ainda levo vias físicas e por aqui, aceitam o DBE somente assinado - sem reconhecer firma.

Mas fico com a mesma pergunta do nosso colega Cristian. Existe algum motivo especial para se abrir E.I. e não Sociedade Unipessoal?

Atenciosamente,
Fernando Buzaneli
https://www.buzaneli.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.