x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.726

EMPRESA BAIXADA POR INAPTIDÃO

Reinaldo  Cruz

Reinaldo Cruz

Bronze DIVISÃO 4, Engenheiro(a) Civil
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 13:34

Caros colegas, tenho um cliente que possui uma empresa que foi baixada na Receita Federal em 2008, por inaptidão, retirei todas as certidões e não constam nenhum débito pendente, a empresa não é SIMPLES NACIONAL, ele foi aberta em 1966.
A empresa possuía um imóvel, preciso fazer a escritura pública de venda, mas o cartório me pediu o distrato, devido ter o CNPJ baixado.
Qual o melhor caminho entrar com o pedido do distrato,fazer a regularização da empresa na JUCESP ou há um documento que possa substituir o distrato, para que o proprietário possa assinar a escritura pública.
A única certidão que não possui e do FGTS, que consta como empresa não cadastrada.
Na certidão da união não consta nada, tenho ela com validade até 15/02/2021.
Alguém poderia me orientar o melhor a fazer nesta situação?

Att.

Reinaldo

OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 3 anos Sexta-Feira | 15 janeiro 2021 | 15:40

Reinaldo, boa tarde, para dar baixa na JUCESP não precisa de certidão negativa elabore o Distrato Social e registre na Jucesp,  quanto a estar inapta na Receita Federal provavelmente é por não ter sido entregue as declarações (DCTF, GFIP, etc.) 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.