Jose Ribamar Sousa Maia Filho
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstou abrindo uma empresa individual no Ramo Comercio Varejista de Peças, Serviços e Acessorios para moto qual é CNAES que atende este ramo
respostas 104
acessos 21.988
Jose Ribamar Sousa Maia Filho
Iniciante DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeEstou abrindo uma empresa individual no Ramo Comercio Varejista de Peças, Serviços e Acessorios para moto qual é CNAES que atende este ramo
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeVeja qual te atende melhor e siga adiante no site do cnae
http://www.cnae.ibge.gov.br/pesquisa.asp
4530-7/03 PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS PARA VEICULO AUTOMOTOR; COMÉRCIO VAREJISTA
4530-7/03 PEÇAS E ADESIVOS NOVOS (ESPOLEERS, SAIS, AEROFÓLIS, ETC) PARA TUNAGEM DE VEÍCULOS; COMÉRCIO VAREJISTA DE
4530-7/04 PEÇAS E ACESSÓRIOS USADOS PARA VEICULO AUTOMOTOR; COMÉRCIO VAREJISTA
4530-7/06 REPRESENTANTE COMERCIAL E AGENTE DE COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS E USADOS PARA VEICULO AUTOMOTOR; ATACADISTA E VAREJISTA
4541-2/05 PEÇAS, PARTES E ACESSÓRIOS PARA MOTOCICLETAS, MOTOS E MOTONETAS, NOVAS E USADAS; COMÉRCIO VAREJISTA
4542-1/01 REPRESENTANTE COMERCIAL E AGENTE DE COMÉRCIO DE PEÇAS E ACESSÓRIOS NOVOS E USADOS PARA MOTOCICLETAS, MOTOS E MOTONETAS; ATACADISTA E VAREJISTA
4751-2/01 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS DE INFORMÁTICA; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS DE COMUNICAÇÃO; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS DE TELECOMUNICAÇÃO; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EQUIPAMENTOS RADIOCOMUNICADORES; COMÉRCIO VAREJISTA
4752-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA TELEFONES; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA APARELHOS ELETRÔNICOS; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA ELETRODOMÉSTICOS; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA FOGÕES; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA GELADEIRAS; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA MÁQUINAS DE COSTURA; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA TELEVISORES; COMÉRCIO VAREJISTA
4757-1/00 PEÇAS PARA VÍDEO CASSETES; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/01 BRINQUEDOS, JOGOS ELETRÔNICOS OU NÃO, PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/03 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BICICLETAS E TRICICLOS; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/05 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA BARCOS PARA ESPORTE E LAZER; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/05 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA EMBARCAÇÕES PARA ESPORTE E LAZER; COMÉRCIO VAREJISTA
4763-6/05 PEÇAS E ACESSÓRIOS PARA MOTORES DE BARCOS PARA ESPORTE E LAZER; COMÉRCIO VAREJISTA
Karla Cristina Varandas
Bronze DIVISÃO 1 , Assistente ContabilidadeGostaria de saber se posso abrir uma empresa individual(serviço) , Optante pelo Simples Nacional com o objetivo de Produtora de Video.Pois tenho um cliente interessado.
Att.
Karla
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Karla,
No caso de ser Empresário Individual sem problema algum, trabalhei em uma contabilidade inclusive em que existia um caso assim. A menos que você esteja falando de Micro Empreendedor Individual (Conhecido como MEI). Aí acredito não ser possível.
Antonia Arlene Rodrigues
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Bom dia
foi consultada e estou em dúvida uma empresa de transporte de carga pode ser optante do simples nacional?
e ainda qual a documentação exigida para si abrir uma filial de um estado para outro no caso empresa de transporte
aguardo resposta, se possíevel urgente
grata
Mariane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa Tarde!!!
Pessoal,sou nova no ramo de contabilidade, estou com uma duvida, espero que possam me ajudar.
Bom,tenho um cliente que tem uma empresa de prestação de serviços de Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos,só que agora ele quer mudar sua atividade para venda de eletrônicos em geral e também passar a importar esses produtos.como eu faço para poder mudar a atividade e conseguir fazer com que ele importe pagando todos os impostos devidos?Qual o processo? por favor me ajudem!
se ajudar ele esta inscrito como mei EMPRESARIO (INDIVIDUAL) empresa desde 02/2010.
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeOlá Mariane, bem vinda ao mundo da Contabilidade!
Em primeiro lugar, seu clienete é Micro empreendedor Individual, ou empresário Individual? São coisas distintas...
Mariane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasBoa tarde!!
Jose ele é um MEI ( micro empreendedor individual).
Primeiramente ele quer que eu mude a atividade dele de prestador de serviços para venda,é possivel?e segundo ele quer passar para o simples no caso um me.
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEntão Mariane,
Primeiro, até onde vai meu entendimento, você deve transferir esta empresa para que se transforme ou em uma Ltda ou em empreendedor Individual. Para saber como fazê-lo, acompanhe este tópico no fórum
https://www.contabeis.com.br/forum/topicos/30573/alterar-mei-para-ltda/
No mesmo instrumento de alteração é possível alterar as atividades e incluir o que ele pede, mediante a todos os processos administrativos normais à uma alteração.
Mariane Martins
Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a) EmpresasRobson, muito Obrigado pela sua ajuda!!!!!
Robson José Nardelli
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeDe nada Mariane, qualquer dúvida estamos aí
Henrique P. Lamego Jr.
Iniciante DIVISÃO 2 , Médico(a)Obigado Joao Igor e Hugo
A minha empresa que é cadastrada como sociedade simples limitada - micro-empresa presta serviços na area da saude e não está inscrita no smples.
Porem, a tributação do IRPJ que antes era calculada em 32%, agora está sendo calculada em 8%.
Esta correto?
Obrigado
Henrique
João Igor dos Santos Fernandes
Bronze DIVISÃO 5 , Gerente Administrativo FinanceiroHenrique,
Se ela estiver enquadrada no simples nacional pode sim estar correto, pois normalmente as alíquotas do simples são:
4% para comércio
4,5% Para indústria
6% para prestação de serviços
Repito, normalmente!! porém no seu caso existe uma questão intrigante, primeiro: não sei se ela pode ser enquadrada no simples Nacional.
Att,
João Igor
George Luiz de M Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)George Luiz de M Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)FUCINARIO PUBLICO pode abrir uma empresa(empresario individual) no seu nome?
George Luiz de M Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Irmãos! Um pessoa que já é aposentada por invalidez pode abrir uma empresa no seu nome como M.E.I?ela não terá problema na sua aposentadoria?
E um representante comercial que ganha por comissão pode ser cadastrado como M.E.I ou pelo menos ser optante do SIMPLES?
George Luiz de M Gomes
Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)Irmãos! um pessoa quer abrir uma empresa e ele negocia com areia para construção, retira da natureza e vende em grade quantidade para pessoas fisicas em geral e empresas também. qual é a sistematica desse tipo de atividade: CNAE?PODE SER OPTANTE DO SIMPLES?, PRECISSA DE AUTORISAÇÃO DO IBAMA?
Jefferson Taddei da Silva
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeboa tarde,
tenho que encerrar uma empresa registrada em cartorio e no CORCESP/SP, gostaria de saber se terei que pagar alguma taxa ao corcesp e se eu realmente preciso da baixa no CORCESP para conseguir baixa-la nos demais orgãos?
desde já agradeço
Priscila Silva Santos
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tarde Jefferson.
É necessario a baixa na Corcesp, voce tera que pagar as taxas e depois de registrado na corcesp, voce podera encerrar no cartorio, se a empresa tiver debitos de anuidades tera que ser regularizado.
Prata DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidadeentendi,
obrigado Priscila.
Claudio Marcio dos Santos
Bronze DIVISÃO 5 , Técnico ContabilidadePreciso saber qual é o CNAE para abertura de instituição financeira que faz emprestimo consignado, como a BMG e qual oi regime de tributação usado . Aguardo respostas.
Muito obrigado
Wilson Tadeu Vieira de Souza
Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou abrindo uma empresa para um cliente cujo cnae principal será 6810-2/01 e o segundário 6810-2/02.
Precisarei ter corretor inscrito no creci?
Aparecido J Casonato
Iniciante DIVISÃO 4 , Assistente ContabilidadeOla.Pessoal..
Gostaria de um esclarecimento..
Tenho uma empresa Ltda desde 1996 ,nao esta em atividade desde 1999, mas continua Ativa na Receita Federal e Inapta na Faz.Est-SP, la tenho 95% das cotas.Pretendo baixá-la , ja fiz o Distrato na JUCESP e estou tentando na Rec.e no Estado..Mas minha pergunta é a seguinte:
Poderia eu, mesmo tendo esta Empresa ainda Ativa , abrir uma como Empresario Individual e optante do Simples Nacional?
Consultei alguns Contadores e me disseram que preciso ,baixar a Ltda primeiro e depois solicitar a abertura da Individual,pois do contrario nao poderei abrir nem na Receita nem na Fazenda Estadual.
Esta correto este entendimento?
Abraços a Todos
Wagner Gomes
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Boa tardee, Aparecido
Entendo q a orientação de lhe foi passada, esta correta, eu por acaso tentei há um tempo atrás fazer tambem este procedimento, mas a receita federal barrou o pedido de abertura de cnpj, para a empresa individual.
Se fosse ao contrario poderia, um empresário, abrir uma empresa LTDA. <as no seu caso, ou abra outra LTDA, ou dê baixa nela para conseguir abrir uma Individual..
Espero ter ajudado
Att.
Wagner
Solange
Prata DIVISÃO 5 , Autônomo(a)Boa tarde pessoal, estou fazendo uma alteracao de contrato de prestacao de servicos para comercio e prestacao de servicos, porem o comercio será apenas para recolocar pecas na prestacao de servicos, a tao chamada venda casada. alguem tem algum modelo para me ajudar, pois estou em duvida em como colocar a atividade. Atualmente esta como prestacao de servicos de usinagem em cilindros e componentes hidraulicos para terceiros.
Grata
Solange
Prata DIVISÃO 2 , Técnico ContabilidadeBoa tarde a todos,
preciso fazer uma lateração contratual na JUCESP de uma empresa LTDA ME, sairam todos os sócios e entrarao novos sócios, vou precisar de CND, ou não?
agradeço desde já.
Marcelo Oliveira Mendes
Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicasolá jefferson : com o tratamento quê os vogais estão dando a nóssos documentos tudo é possível, eu particularmente não tenho feito uso da jucesp ( barra funda ) pago no posto da fiesp na avenida paulista dou entrada antes das 11:00 hs e retiro após as 16:00 hs " quanto a cnd caso a empresa não tenha débitos documentos nunca é demais.
Edgar Bambirra Gonçalves
Bronze DIVISÃO 5 , Analista ContabilidadeBoa Tarde, estou com uma duvida sobre constituiçao de uma clinica medica, so pode ser um grupo de médicos para constitui uma sociedade registrada? ou os empresarios podem constituir, e um medico seja responsavel pela clinica? ou atendimentos.
Fernando Pacheco Barbosa
Iniciante DIVISÃO 3 , Contador(a)ola gente, eu tenho uma empresa registrada e quero colocar um site no ar, qual o melhor caminho?
William Alves
Iniciante DIVISÃO 3 , Analista SistemasDesejo abrir uma empresa para atuar na área de promoção de vendas, empréstimo consignado a aposentados/pensionistas. A minha dúvida é com relação a descrição do objeto social. Posso colocar apenas correspondente bancário?
Obrigado
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade