x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 103

acessos 24.005

Processo parado com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual"

livia

Livia

Prata DIVISÃO 1
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 10:26

Bom dia! estou com mesmo problema, desde sexta 27.08.2021...solicitação transmitida e nada ainda. Alguem sabe se tem algum canal de reclamação?

Adelita

Adelita

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 14:02

Pessoal, também estava com o mesmo problema.

O que fiz foi entrar em contato por e-mail com a junta, assim eles indeferiram o processo e consegui concluir. No meu caso tinha dado pendências, mas não conseguia corrigir e nem cancelar o DBE.   Depois de indeferido consegui gerar um novo DBE e concluir o processo.

Izabella Miranda
Suporte

Izabella Miranda

Suporte , Jornalista
há 2 anos Quinta-Feira | 2 setembro 2021 | 17:44

Boa tarde a todos! Obrigada pelos comentários e pela interação em nosso fórum.
Entramos em contato com a RFB para pedir mais informações e resoluções, e nos enviaram uma nota explicativa.
Vocês podem acessá-la clicando aqui. 
Abs,

Roselaine Moraes de Oliveira

Roselaine Moraes de Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 2 anos Segunda-Feira | 6 setembro 2021 | 10:05

Bom dia
Alguém ainda está enfrentando problemas quanto a liberação do DBE. Estou com um processo parado  desde o dia 20/08 com o Status: SEFAZ-SP -  Sua solicitação aguarda manifestação da unidade de fiscalização da SEFAZ-SP. Caso exigências documentais tenham sido feitas pela unidade e já tenham sido atendidas, por favor aguarde. Se houver exigências ainda não atendidas, atente-se ao prazo limite.

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 11:04

Situação completamente absurda, estou com processo parada vai fazer 20 dias e até agora nada.
Fora que quando retornam, vem inúmeras exigências completamente absurdas, pedindo foto, planta do imóvel, escritura, documento assinado e autenticado para provar que empresa está trocando o endereço, se tornou um processo completamente burocrático e demorado.

E agora neste momento eu estou perdendo clientes, estou perdendo minha renda, por que as pessoas acham que o problema é da contabilidade, acham que eu não faço nada e a culpa é minha, sendo que já tentei de tudo, reclamação em todo lugar e nada e não existe nenhuma solução, é sempre a mesma resposta padrão,


Eu realmente estou ficando cansado...

Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 11:12

Yuri está realmente complicado, entreguei um ontem cedo, uma pizzaria precisa urgente, entreguei com medo, mas por incrível que pode parecer foi aprovado em 2 horas. Mas realmente está difícil. 

Yuri Rodrigo Menegasse

Yuri Rodrigo Menegasse

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 14 setembro 2021 | 22:36

Boa noite, um colega me enviou essa carta assinada pelos gestores fiscais da SEFAZ, parece que a situação lá dentro está bem feia, e isso pode estar justificando toda essa demora, e entendo que pode até estar acontecendo um boicote dentro da SEFAZ, é bem preocupante uma situação dessa.

Gestores assinam carta aberta manifestando “absoluta indignação e repúdio” à forma como tem sido conduzida a Secretaria da Fazenda e Planejamento e colocam cargos à disposição - SINAFRESP

Tamara Oliveira Ramos

Tamara Oliveira Ramos

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Jurídico
há 2 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2021 | 11:27

Prezados, bom dia!

Entrei em contato com o SESCON-SP na data de hoje, e até então, não há nenhuma comunicação oficial sobre problemas no Integrador Estadual. De fato, a RFB havia comunicado problemas no login ao REDESIM, já solucionado.

Através do Fale Conosco, relatei a SEFAZ-SP o ocorrido, solicitando esclarecimento para posicionarmos corretamente nossos clientes, sem retorno até o momento.

Em contato telefônico com a Jucesp, informaram que o site está com instabilidades no integrador estadual e a equipe de TI está ajustando o sistema. Todavia, este procedimento não impede a validação do REDESIM, pois esta validação fica a cargo da Secretaria da Fazenda do Estado.

Considerando que os processos REDESIM de outros estados estão sendo validados e conclusos sem nenhuma intercorrência, descarto que este problema tenha relação com a RFB, mas sim com a SEFAZ-SP.

Caso consiga efetivo contato com a SEFAZ-SP, compartilharei com os colegas. 

LARISSA MARTINI

Larissa Martini

Bronze DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 10:00

Bom dia

Estou com processos parados desde 13/09, com o STATUS "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual".
Estou com aberturas, alteração contratual e Baixas, todas na mesma situação.

Nenhum protocolo de DBE sai, e todas elas são prestadoras de serviços que não possui inscrição estatual.

Não sei mais o que fazer.

Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 10:22

Larissa, realmente está difícil mesmo, eu fiz um DBE saiu no mesmo dia por não haver alteração de endereço, os q tinha alteração de endereço demorou quase 1 mês em um grupo do watts q estou uma pessoa mandou um comunicado dos funcionários do SEFAZ alegando que tal demora é devido as condições de trabalho. Esta feia a coisa.

Isabel

Isabel

Iniciante DIVISÃO 3, Advogado(a)
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 11:05

A coisa está realmente complicada, estou com 3 DBEs parados desde o dia 12/09, nunca foi de demorar. O cliente está cobrando porque tem urgência e não posso fazer nada.

O SEFAZ-SP tem que se pronunciar e resolver essa situação, está prejudicando os contribuintes.

andreia de morais sousa

Andreia de Morais Sousa

Bronze DIVISÃO 5, Analista Fiscal
há 2 anos Segunda-Feira | 20 setembro 2021 | 18:13

Estou com um processo desde 13/09/2021 com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", já liguei na Jucesp, Receita Federal, Sefaz-SP e a resposta é de que devemos aguardar, pois não tem prazo para análise.

Caroline Malagola Lopes

Caroline Malagola Lopes

Prata DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 08:46

Bom dia!!
Estou com 4 DBE sendo 2 de abertura e 2 de Alteração parados desde o dia 20/08, onde enviei e-mail ao sefaz e me responderam que a analise inicial inicia em ate 30 dias, como ontem deu 30 dias, enviei ou e-mail perguntando se seria analisado e foram capazes de me responder que o prazo mudou para 45 dias.
É muito desagradável e vergonhoso passarmos a informação para o cliente, pois os mesmos acham que é nossa incompetência.

Valter da Costa Silva

Valter da Costa Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 08:53

É Caroline acham mesmo estou com um parado alteração de endereço e entrada de sócio, está parado a 38 dias , eu encaminhei a resposta do sefaz para ele, e mandei print de outros contadores alegando o mesmo problema para ele ver que a culpa não é minha, tá difícil ser contador.

Fernando Almeida

Fernando Almeida

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 09:03

Bom Dia,

Como sempre ficamos a merce do sistema...

Tenho a seguinte situação, saída de um sócio e alteração de endereço do sócio remanescente, o processo está parado desde o dia 14/09.

Enviei novo pedido mesmo sem cancelar o atual fazendo apenas a saída pra ver se passa sem analise do Integrador.

Algum colega com caso parecido ?

Fernando Almeida
FCL Organização Contábil
ANTONIO MARCOS DA SILVA

Antonio Marcos da Silva

Prata DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 09:31

Ta explicado o problema dos DBE não sair desde o dia 13/ de AGOSTOOOO  -------->    Gestores assinam carta aberta manifestando “absoluta indignação e repúdio” à forma como tem sido conduzida a Secretaria da Fazenda e Planejamento e colocam cargos à disposiçãoDocumento denuncia problemas na infraestrutura física, insegurança salarial e perdas nominais para os servidores da pasta

sinafresp.org.br

ALINE

Aline

Bronze DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 2 anos Terça-Feira | 21 setembro 2021 | 10:20

O Posto Fiscal do municipio acabou de me responder!

Bom dia. Protocolo Redesim: SPPxxxxxxxxx - Nº do Recibo:SP29731024 - Aguardando no PFFavor aguardar. Protocolo Redesim: SPPxxxxxxxxxxxxxxxxx - Nenhumasolicitação encontrada com o parâmetro de filtro informado.  Atenciosamente.
O que ele diz que não foi encontrado é o que esta parado no integrador estadual! O outro esta na SEFAZ, de acordo com ele tenho que aguardar!!!

Camila Santos

Camila Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Fiscal
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 08:34

Bom dia Pessoal, 

Também estou com o mesmo problema as solicitações de DBE estão aguardando validação pelo Integrador Estadual, e nada de respostas da Junta só pedem para aguardar minhas solicitações estão paradas desde o dia 13/09 e não deixa cancelar para tentar refazer.

Esta cada dia mais complicado.

Att,

Camila
Paulinho K.

Paulinho K.

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 22 setembro 2021 | 08:57

Eu estava com um Processo parado desde 13/09 nesta mesma situação. Fui orientado a cancelar o Protocolo Redesim, reaproveitar os dados e reenviar com o navegador Opera. Antes eu havia feito com o Chrome. Como eu já estava achando que não seria aprovado mais, arrisquei. Reenviei e deu certo, saiu a FCPJ no mesmo dia 17. 

Enviei e-mail perguntando sobre o protocolo ao Posto Fiscal do Butantã, e recebi a seguinte resposta: "Após consulta do protocolo Redesim, foi observado que o pedido nem chegou a ser enviado da Receita Federal para a Secretaria da Fazenda. Favor solicitar outro Redesim no sistema e aguardar a análise."

Em suma: eu reenviei pelo navegador Opera no dia 17/09 e foi analisado no mesmo dia às 23h pelo sistema. 

Página 2 de 4
1 2 3 4

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.