x

NOTA AO PORTAL CONTÁBEIS

SEFAZ: nota de esclarecimento da Receita Federal sobre processos aguardando validação pelo Integrador Estadual

Usuários do Fórum do Portal Contábeis relataram problemas recorrentes relacionados a essa etapa de validação.

02/09/2021 17:45:01

  • compartilhe no facebook
  • compartilhe no twitter
  • compartilhe no linkedin
  • compartilhe no whatsapp
SEFAZ: nota de esclarecimento da Receita Federal sobre processos aguardando validação pelo Integrador Estadual

SEFAZ: nota de esclarecimento da Receita Federal sobre processos aguardando validação pelo Integrador Estadual Foto: pexels

Recentemente, usuários do Fórum do Portal Contábeis voltaram a relatar que diversos processos estão parados na etapa do Documento Básico de Entrada (DBE) no SEFAZ com o status "Solicitação aguardando validação pelo Integrador Estadual", e não tiveram nenhum tipo de atualização mesmo com o passar dos dias.

O Portal Contábeis entrou em contato com a Assessoria Especial de Comunicação do Ministério da Economia que explicou que o único problema diagnosticado nos sistemas da RFB ocorreu na segunda-feira, dia 30, pela manhã e foi sanado por volta das 13h00 do mesmo dia.

“Não houve mais nenhum problema diagnosticado e nem houve reclamações de usuários quanto ao funcionamento do sistema nacional. Sugerimos também procurar a Junta Comercial do Estado de São Paulo – JUCESP, responsável pela integração no âmbito do Estado de São Paulo, pois foi informado que ocorreram paralisações nos sistemas JUCESP entre os dias 27 e 30 de agosto de 2021”, disse a assessoria.

Segundo eles, foi feita uma consulta junto a SEFAZ SP e foi relatado que não há problemas com o sistema deles, não indicando outro canal de atendimento para novas dúvidas.

Leia mais sobre

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

ARTICULISTAS CONTÁBEIS

VER TODOS

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.