x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 92

PROBLEMAS COM INSS

Cristian Santos

Cristian Santos

Prata DIVISÃO 2
há 2 anos Segunda-Feira | 7 junho 2021 | 11:48

Bom dia colegas, preciso muito da ajuda de vocês.

Uma ex funcionária de um cliente meu não está conseguindo requerer o seguro desemprego por não ter informações de recolhimento de INSS.

De fato, a empresa não pagou o INSS e recalculou várias vezes o FGTS, mas foi enviada as informações.

Fui olhar no ECAC a situação da empresa e NÃO consta débitos de INSS, já que a empresa nao pagou os INSS, era pra aparecer os débitos, o que me deixou preocupado.

Eu enviei (novamente) as GFIP dia 27 de Maio referente a todos os períodos trabalhos pela funcionária, alguém sabe me dizer quando isso cai na base de dados do ECAC?

Fabricio Guimaraes

Fabricio Guimaraes

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 16 junho 2021 | 20:06

Boa noite !

Verifica a situação do CNPJ como está, se caso estiver, como Inapto, baixado ou cancelado, não vai atualizar as informações. 

Fabricio Guimarães da Silva 
Cortez Assessoria Contábil e Empresarial
[email protected] 
@cortezassessoriacia
@fabriciogui3273
(44) 99159-8880
JAIME FRANCISCO DA SILVA JUNIOR

Jaime Francisco da Silva Junior

Bronze DIVISÃO 2, Administrador(a)
há 2 anos Quinta-Feira | 17 junho 2021 | 16:30

Olá, muito prazer, meu nome é Jaime, e presto serviços à uma empresa.A situação é a seguinte, os profissionais que prestam serviço a esta empresa te m reclamado de não constar em seus extratos CNIS o recolhimento aplicado em seus salários mensalmente, sempre recolhemos e fazemos a transmissão GFIP/SEFIP/Conectividade e pagamos a GPS referente a esta declaração, todavia tivemos um problema ano passado quando deixamos de pagar o Patronal na empresa do Lucro Real, e consultei um advogado na área da previdência, que me orientou fazer o parcelamento, e automaticamente constou os valores nos extratos do profissionais, sendo assim temos 2020 totalmente fechado, porém em 2021 adotamos o Simples Nacional como tributação, mas por desistir de um parcelamento do Simples e o não pagamento da DAS mensal, desde Janeiro viemos tendo o mesmo problema de não constar no extrato dos profissionais, pergunto se novamente tem a ver com o fato de não estar pagando o Simples Nacional que engloba na sua junção de Impostos também o INSS Patronal, e isso bloqueia os sistemas de se comunicarem a liberação nos extratos de CNIS destes profissionais?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.