x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.607

Encerrar a empresa ou legalizar

Solange França

Solange França

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Quinta-Feira | 29 abril 2010 | 23:27

Bom dia!

Por gentileza alguém pode me socorrer.
Uma empresa que foi aberta em 2008, porém desde hoje não foi feita sua contabilização, somente foi entregue as Rais negativas, IRPF, IRPJ sem movimento, em 2008 ela o seu regime era RPA, foram feito os cálculo dos impostos e recolhido as darf, porém não foi entregue nenhuma declaração (DACOM E DCTF), esta empresa é uma facção, e hoje está enquadrada no simples, ela ainda tem salvação, ou o melhor é encerrar e começar do zero?
No caso de encerramento, o sócio consegue abrir outra sem encerrar esta, já que ele não pode trabalhar sem NF?
Desde já agradeço.

SANDRO MACHADO DE OLIVEIRA

Sandro Machado de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Sócio(a) Proprietário
há 15 anos Terça-Feira | 4 maio 2010 | 11:49

Amiga solange,

se a empresa está no Simples nacional ela está desobrigada a entrega da DCTF e DACON.

pelo que vi se ela não teve movimento e você prestou as declarações mencionadas, acredito q ela ela possue poucas pendencias.

eu sempre opto pela regularização da empresa ao invéz da abertura de uma nova, pois para você baixar a empresa deverá regulariza-la.

espero ter ajudado.

abraços

Não dê o peixe, e sim, ensine a pescar!
Solange França

Solange França

Bronze DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 15 anos Sexta-Feira | 7 maio 2010 | 13:03

Sandro, boa tarde!


Desculpe - me a demora em retornar.
Eu acredito que ela tenha muitas pendências, já que a contabilidade nunca foi feita, sem contar que em 2008 ela não era optante pelo simples, por este motivo ela deveria entregar as declarações.
Mas concordo com você tentarei legaliza - la.
Se acaso você tiver algum material que possa me ajudar, ficarei grata.
Estou totalmente perdida.


Atenciosamente,

Solange França.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade