x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 633

Rogério Sander

Rogério Sander

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 15 anos Sábado | 1 maio 2010 | 13:29

Prezados colegas, boa tarde!

Peço atenção ao meu caso. Estou administrando uma escola de educação infantil, a antiga proprietária não recolhia os encargos dos funcionários INSS E FGTS. Estamos com uma dívida bastante grande. Minha dúvida é a seguinte, é possível eu abrir outro CNPJ e puxar estes funcionários, como simples transferência, e começar a recolher encargos corretamente. Aí com o outro cnpj parado, faço o pagamentos dos encargos atrasados?

Grato e agradeço a atenção

LEONARDO LEVY FERREIRA DOS SANTOS

Leonardo Levy Ferreira dos Santos

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 15 anos Domingo | 2 maio 2010 | 22:15

Acho que isso não é possivel, o melhor que você pode fazer é solicitar o parcelamento dos Débitos junto aos orgãos que estam com pendencias. Você até pode abrir outra entidade, obedecendo os requisitos para inscrição normal junto aos Orgãos, mas para os funcionarios seria como se eles estivem em um novo emprego, mas para isso teria que dar baixa no registro deles na antiga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade