x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 53

Baixar empresa na Junta DBE não é direcionado para Junta

Elionai Augusta de Carvalho Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 8 semanas Segunda-Feira | 30 agosto 2021 | 15:50

Boa tarde prezados

Estou completamente perdida sempre fiz a baixa das empresas, gero DBE, na junta finalizo a baixa. Agora estou com uma empresa
que não consigo baixar,  ao preencher o Cadastro Sincronizado respondo" Não " para a pergunta este estabelecimento possui NIRE ,(como sempre fiz e era direcionado para Junta Comercial), porém qualquer forma que respondo sim ou não o DBE é direcionado
para a Receita, a empresa não tem filial, foi registrada na Junta, aparece essas opções com a primeira já selecionada.
“A baixa refere-se a filial criada como Patrimônio de Afetação. (Incorporação Imobiliária - RET Regime Especial de
Tributação)
A baixa refere-se a filial localizada no exterior de Empresa Brasileira
Inexistência de Registro na Junta Comercial(deverá ser apresentada Certidão de Inexistência de Registro na Junta
Comercial).
E não é possível  gerar o integrador pois o DBE é direcionado para Receita, a Junta orientou Baixar na Receita ao gerar o processo no ecac  só liberou suspensão do CNPJ a Receita pede a baixa na Junta Comercial.

Essa questão de Patrimônio de Afetação a empresa não possui ela era prestadora de serviços de manutenção de motos.
Se alguém puder me orientar a Junta me joga para a Receita e a Receita para Junta, já fiz “N” processos de baixa nunca tive tamanho problema não sei o que fazer.

Atenciosamente

RECEBA CONTEÚDO EM SEU EMAIL cadastrar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.