Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 524

Aviso de Regularização de Obras

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 07:42

Senhores bom dia, tudo bem com vocês?

Espero que todos estejam bem.

Senhores recebemos algumas cartas da RF : Aviso para Regularização de Obra, que temos até dia 15/10/2021 para responder esse aviso para evitar multas.

Trabalho numa empresa do ramo rural do agro, gostaria de saber se alguém sabe como regularizar as obras que foram realizadas nas unidades em zona rural.

Entrei recentemente e tem 15 CEI aberta que temos que migrar para CNO, acredito que no passado foi recolhido pelo terceiro que realizou as obras nas unidades, mas pode ser que foi aberto incorretamente ou não apontada o inss para essa CEI aberta no passado.

Alguém já passou por esse casos e pode dar uma luz o que preciso para responder esse oficio?

Atenciosamente,

RAFAEL CIRICO

Rafael Cirico

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 08:28

Bom dia Alexandre, tudo bem e ai?

Cara, trabalhamos com Incorporadoras por aqui, vou te passar uma situação que talvez se encaixe e o que fazer pare resolver.

Sempre temos problemas com CEI/CNO duplicados ou até triplicados. no começo da obra nós abrimos o um CNO da obra para pode constar nas notas fiscais. Acontece que meses depois a prefeitura abre um CNO da mesma obra, ficando assim duplicado.

Todo CNO está atrelado ao endereço e ao alvará de construção, ai sempre acontece de ter 2 3 CNO da mesma obra. Após regularizar o CNO correto, para baixar os outros duplicados, apenas abro um DOSSIE ELETRONICO no E-CAC, enviando o CNO correto, o alvará de construção, o habite-se da obra, e explicando quais os CNO duplicados devem ser baixados.

Aqui sempre deu certo amigo, coisa de 15 dias já resolviam isto. Vocês não são incorporadoras pelo que entendi, mas acredito que o mesmo procedimento de certo. Espero ter ajudado.

Att.
Rafa

Alexandre da Silva Messias

Alexandre da Silva Messias

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 6 outubro 2021 | 09:29

Bom dia aos colegas que me ajudaram.

Nós não somos incorporações , nem construções, vendemos pintinhos de 1 dia para nossos clientes e as obras que acontecem nas Granjas , são para uso próprios, sempre contratamos terceiros para realizar  as reformas, novas obras , entre outras.

Por isso queria uma ajuda com isso, pois entendo que no passado esses terceiros que realizaram as obras, recolheram o INSS sobre notas fiscais emitidas contra nós.

Agora como sou novo na empresa , surgiu essa demanda de regularização devido esses avisos que chegaram na empresa e verificando dentro do ECAC tem essas CEI abertas e pessoal não sabe comentar.

Abraços.
 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.