x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 9

acessos 68.971

Captcha inválido. Tente novamente. (ERL0001800)

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 08:35

Alguém com o mesmo erro para se logar no GOV, com email e a senha pessoa física e sabe se tem alguma solução?

Para emitir o cartão CNPJ está com o mesmo erro do "captcha" porém se pedir o sonoro vai de boa, que não tem a mesma possibilidade para entrar no "gov". 

Detalhes: Entrei pelo Chrome e Edge.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
MARCIA O. CRUZ CHAGAS

Marcia O. Cruz Chagas

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 11:01

Oi, Ewerton e Sergio!

Estou tento também o mesmo problema. Não consigo acessar o gov.br nem pelo Edge, nem pelo Chrome. Clico nas imagens do Captcha e aparece o seguinte erro: "Captcha inválido. Tente novamente. (ERL0001800)"

Lucas Faria Floro

Lucas Faria Floro

Iniciante DIVISÃO 2, Suporte Técnico
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 11:09

O Captcha caso der erro e mesmo tentando novamente continue dando erro, faça Logoff do seu usuário ou reinicie o PC e tnete novamente.

A site do ECAC migrou completamente para para o novo sistema de acesso através do GOV.BR.



Anteriormente ainda era possível o acesso direto ou com procuração. Agora o novo sistema exige que os sócios da empresa tenham um login
criado no GOV.BR para que o Certificado seja lido no ECAC inclusive para criar a procuração.

Empresas que já possuem procuração cadastrada não apresentam o erro: "Falha de comunicação. Tente novamente".


É preciso que o sócio baixe o aplicativo do GOV.BR no celular, acessar o site do ECAC, escolher a opção LOGIN COM QR CODE e
seguir os passos que será informados que inclui RECONHECIMENTO FACIAL

Após esses passos o certificado vai ser acessado normalmente.

Carlos Eduardo Souza cunha

Carlos Eduardo Souza Cunha

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 14:19

Boa tarde, a todos!
Solucionei através do navegador Mozilla Firefox.
Creio eu pela atualização do .GOV.BR o capctha esta apresentando erro de compatibilidade.
Espero que funcione pra todos.

Att. Cadu Souza

Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 15:20

Gente, recebi a dica de entrar pelo Firefox, testei e foi com sucesso!

"Opinião" : Imagino que seja algo do "novo captcha", pois o antigo funciona, como se pode ver para imprimir o cartão CNPJ, quando se escolhe o "captcha sonoro".

Essa são medidas paliativas enquanto não se arruma o problema.

Espero que todos consigam contornar esse problema, com solução difinitiva ou paliativa. 

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/
MONICA MARTINS

Monica Martins

Bronze DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 2 anos Quarta-Feira | 10 novembro 2021 | 16:57

Todos os sites do portal gov.br esta com este problema para entrar pelo CPF com login e senha. Jucesp, receita federal, e social, ctps digital, entre outros

Se alguém tiver uma solução compartilhe com a gente por favor

Monica

Walmir Araujo

Walmir Araujo

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 2 anos Quarta-Feira | 2 março 2022 | 15:50

Boa tarde! Estou com o mesmo problema, tentei todas as formas possíveis relatadas aqui e cntinua dando esse mesmo erro. Não sei mais o que fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.