x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 123

Um Empresário, Várias Empresas

Pedro Mainardes

Pedro Mainardes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 2 anos Segunda-Feira | 22 novembro 2021 | 17:07

Boa tarde,

Um cliente já possui um CNPJ para sua atividade atual. O mesmo está levantando um empreendimento onde funcionarão outras duas atividades e para tal, precisaremos de novos CNPJ's. Minha dúvida então é se uma única pessoa pode ter mais de um CNPJ em seu nome.. Pelo que estive olhando, Um empresário não pode ter outro CNPJ do mesmo tipo, por exemplo; duas EIRELI, dois EI ou duas SOCIEDADES LIMITADAS. Confere? Sendo assim, é correto interpretar que uma mesma pessoa pode então ter três CNPJ's de tipos diferentes em seu nome? Uma EI, uma Sociedade Limitada e uma Eireli? Pois precisaremos de três CNPJ's para o funcionamento de seu projeto, uma vez que serão três marcas diferentes. Ou existe alguma maneira de que filiais ou um único CNPJ responda por três marcas diferentes?

Pedro Mainardes

Pedro Mainardes

Bronze DIVISÃO 5, Assistente
há 2 anos Terça-Feira | 23 novembro 2021 | 17:26

João, grato pelo retorno.

Compreendi. Vi que Ltda realmente não há limites, o que resolveria o caso.
Uma outra dúvida, seria quanto a incorporação de todas essas atividades sob um mesmo CNPJ, seria possível?
Estamos falando da administração de um aplicativo que tem como finalidade o atendimento e manutenção do bem estar, um estúdio de escalada e atividades de educador físico e fisioterapia.. Acredito que todas elas se correlacionam.. A grande dúvida é sobre a existência e gerenciamento de três marcas.. Sei que no INPI não há um limite de registro de marcas sob um mesmo CNPJ. Mas na prática, no dia-a-dia, como se daria isso.. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.