William Saraiva da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Ao entrar no portal da SEFAZ SP para credenciar a inscrição estadual do meu cliente para emitir CTE, o portal está apresentando esse erro:
"Acesso ao site de Credenciamento não permitido no ambiente de homologação. Por favor, utilize o ambiente de produção." alguém mais está passando por isso também?
Isso ocorreu depois que fizemos a migração de tributação de Empresário individual para Micro Empreendedor Individual (MEI), para conseguirmos o beneficio tributário sobre o novo faturamento para empresas do seguimento de transportes, que agora em 2022 podem faturar mais de 250 mil/ano.
Se sim por favor abram um chamado no "Fale conosco" da SEFAZ para exigir uma solução desse problema...
Atualização em 18/01/2021: Não conseguimos agenda para acesso remoto, e fomos direto na SEFAZ com a senha de atendimento presencial, fomos orientados a voltar lá amanhã com a tela do erro para conversarmos com o fiscal as 09:00. Atualmente eu fui o primeiro a demonstrar esse erro para o analista.
19/01/2021: Hoje fomos até a SEFAZ levar a documentação dos erros e os chamados abertos e não respondido, além de tomarmos um chá de banco de 1:30h foi informado pelo fiscal, que não tem como eles fazerem o credenciamento por lá, e que esse erro está ocorrendo mesmo e pediram para aguardar.
19/01/2021: Em paralelo hoje conseguimos uma agenda de atendimento remoto, enviamos o que está ocorrendo e pedimos que seja realizado o credenciamento, vamos aguardar agora as respostas!
Em paralelo fizemos a mesma solicitação no SIPET onde o status está "Em triagem" ...
Em resumo estamos de mãos atadas !
19/01/2021: Foi enviado um e-mail tambem em paralelo para @Oculto, a qual recebemos uma resposta automática que o sistema entrará em manutenção nesse próximo domingo: "Informamosque a SEFAZ/SP realizará uma parada para manutenção em seus sistemas do CT-e no próximo Domingo, dia 23/01/2022 das 08:00 às 18:00. Neste período os contribuintes poderão utilizar quaisquer alternativas de contingência previstas na legislação, inclusive o Sistema Virtual de Contingência, que estará ativo. "
Então acredito que o problema só será solucionado na próxima segunda feira.
Contador: William Saraiva
Celular/Whats Apps: +55 (19) 9 9965-3888
E-mail: [email protected]