x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 1.357

Ajuda com ADM e CONT de Estudio de Tatuagem - Caso real com dados

Alyson de Oliveira

Alyson de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 3, Administrador(a)
há 2 anos Domingo | 6 fevereiro 2022 | 21:19

Olá pessoal, venho aqui pedir ajuda, instruções, recomendações, ideias e o que mais puder tirar das vossas cabeças.

Tenho um estudio de tatuagem, que anda meio mal das pernas, tem a tributação e enquadramento tudo errado.
Vou passar as infos completas de como funciona agora, e pedir algumas dicas de como melhorar; senta que lá vem historia:

Resolvi abrir o estudio em fevereiro de 2020 (sim, um mes antes dos lockdown), eu sou formado em ciencias contabeis, mas fui um pessimo aluno, nunca trabalhei na area, não sei nada, e não sou tatuador.

Abri com um socio que é tatuador. Eu coloquei o capital, ele entrou com o serviço e atendimento no dia a dia.
O lucro dele é não pagar comissão ao estudio pra tatuar, o meu é o que tiver de lucro dos outros tatuadores.
Cada tatuador paga 30% de comissão ao estudio sobre o valor da tatuagem.
O estudio fornece o local, maca, carrinho, estrutura, luvas, mascaras, plastico filme, e todos os descartaveis relacionados a tatuagem.

Até ai tudo bem, agora vamos a tudo o que está errado:
Abri um MEI que não comtempla Estudios de Tatuagem, apenas PROFISSIONAIS de Tatuagem pra não ter que pagar contador, afinal, é um negocio pouco lucrativo como vcs vão poder ver nos dados em anexo.
O contrato de aluguel foi feito no meu CPF, pois é residencial, é na região o residencial é a metade do comercial. Sendo assim, todas as contas de agua, luz internet também estão no meu cpf.
Temos uma maquina de cartão no CNPJ para receber quando os clientes querem parcelar.
Quando eles querem pagar a vista, pedimos pra pagar direto pro tatuador pra evitar passar dinheiro pela nossa conta sem necessidade e gerar tributações sem necessidade.
Todos os materiais que compramos não pedimos NF.