x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 14

acessos 11.657

baixa em cartório

Heloisa H Nascimento

Heloisa H Nascimento

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Administrativo
há 13 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 11:08

Bom dia!

Preciso de um esclarecimento: para baixar uma empresa no cartório é necessário antes publicar o distrato no diário oficial e em um jornal do estado?

Estou tentando baixar uma empresa na cidade de Taubaté e o cartório está fazendo esta exigência...

Heloisa
DANIEL GERHARDT

Daniel Gerhardt

Iniciante DIVISÃO 1, Diretor(a) Financeiro
há 13 anos Quarta-Feira | 2 junho 2010 | 17:48

Boa tarde,

Sim, o procedimento de baixa no Cartório é este e deverão ser analisados mais detalhes. Sugiro que entre no site do cartório, lá estará listado tudo que deverá ser feito, inclusive CND's, reconhecimento de firma, etc.

Att,
Daniel Gerhardt

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:47

Adriano Henrique Favaro Ucles

não estou entendendo o porquê do diario oficial da união., sendo quê o cartório de registro titulos e documentos, quê é o responsável pelo registro do distrato social.

marcelo

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 15:55

Creio que o diario oficial seja o do estado não o Dou, entrei em contato com a imprensa oficial, qualquer coisa lhe repasso.

Marcelo essa exigencia, são para empresas 224-0, registradas em cartório.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:07

Adriano Henrique Favaro Ucles

desconheço tal informação pois distratei uma empresa recêntemente aqui na capital.

apresentei três vias do distrato social

capa do cartório c/ ass.: do responsável firma reconhecida

e certidão do fgts, inss, e receita federal

pode colher informações no cartório de registro de sua cidade e deleta diario oficial.

marcelo

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:15

Pois bem caro amigo Marcelo, foi o cartório de Itapetininga que me passou isto, sei que aqui em Indaiatuba, também exigem isso e mais publicaçao em jornal de circulação municipal.

Gostaria de um modelo de tal publicação, e desculpe a ignorancia como fazer tal publicação, qual orgão publicará?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:28

Adriano Henrique Favaro Ucles

caro amigo ajudarei no quê estiver ao meu alcance., primeiramente seu real objetivo é registrar em cartório um distrato social " cérto "

pois publicações em jornal é só quando extraviamos algum documento da empresa.

agóra para registro de um distrato precisar de publicação eu desconheço esta lei, mas vou analisar ésta questão pois trabalho nêste ramo e nunca precisei de nenhuma publicação para tal questão.

caso tenha alguma novidade poste

ok

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:31

No aguardo amigo Marcelo, vi isso no diario oficial

" A empresa CLL SOROCABA INFORMATICA LTDA, situada a Rua
Jasmim, 34 – Sl. 287 - Conj. Alvorada – CNPJ. 05.120.110/0001-00,
estará arquivando seu Distrato Social assinado em 06/10/2010 no
Cartório da cidade de Poá."

Faz sentido pois diz, estará arquivando, mas como fazer, que orgão faz isso, preciso de um advogado para isso? estou perdido nesse sentido, entende Marcelo.

Grato.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 16:55

Adriano Henrique Favaro Ucles

bom amigo agóra quem ficou na dúvida foi eu mas vou atrás désta informação com um coléga quê trabalha na aréa de direito empresarial e posteriormente passo a informação para você.

derepente pode tratar-se de algum pedido especial para registrar tal documento.

estarei verificando e assim quê tiver a resposta eu postarei

até

marcelo

Adriano Henrique Favaro Ucles

Adriano Henrique Favaro Ucles

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 17:02

Amigo Marcelo sanei a minha dúvida esta aqui a solução para elucidar os outros que por aqui passarem.

Para publicar algo no diário oficial basta mandar um e-mail para @Oculto, lá eles irão pedir que repasse as informações no word, e lhe mandará um e-mail com o valor e a conta para depósito identificado.

Ps: achei salgado o orçamento, mas preciso de tal publicaçao terei de pagar.

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 17:13

Adriano Henrique Favaro Ucles

no meu ponto de vista é um dinheiro jogado fóra, pois bem sei quê tudo quê envolve a imprensa oficial é caro, os clientes já reclama de nóssos honorários imagine oquê seu cliente vai achar désta fatura., ainda estou procurando algum artigo lei, decreto etc., quê obriga tal publicação em diario oficial, somente para fazer ukm registro de distrato social.

amigo vou pesquisar ao maxímo

marcelo

Carlos Alberto

Carlos Alberto

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 12 anos Sexta-Feira | 5 agosto 2011 | 18:17

Caros Colaboradores,

Estou necessitando levantar o registro de uma empresa em cartório na cidade de São Paulo, somente disponho da razão social, do endereço e da data estimada da abertura da empresa, alguém poderia me informar se existe a possibilidade e quais seriam os meios?

Atenciosamente,
Carlos Alberto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.