
Takeshi de Souza
Prata DIVISÃO 1 , Analista ProcessosFala galera, escrevo esse post para compartilhar com vocês algo que descobri para resolver os problemas que encontramos ao entrar na opção de Regularidade FGTS dentro do Conectividade Social. Após quebrar muito a cabeça para gerar GRDE e ver as pendências impeditivas do CRF, pensei em algo que deu certo. Muitas vezes entramos com o Chrome nessa opção e ele só fica processando e não prossegue com o acesso, se esse é o seu caso também, tente ocultar essa página de processamento assim como os demais elementos "travados" com o bloqueador de anúncios AdBlock que é uma extensão para o Chrome, caso não tenha poderá instala-la pelo link chrome.google.com
Após instalar e ativar volte na opção de Regularidade FGTS dentro do Conectividade Social e quando chegar na tela que trava em processando, clique na "mão vermelha" do AdBlock e depois em "Ocultar algo nesta página" clique na tela toda e mova a bolinha até a tela parecer acessível após isso clique em "Parece bom" e está pronto, foi ocultada a tela travada em processando e você deverá conseguir acessar normalmente essa opção do FGTS. Se ainda não conseguir acessar, tente bloquear mais elementos na página repetindo o procedimento. Dando certo, você conseguirá gerar GRDE, cancelar GRDE e ver todas as pendências impeditivas do CRF.
Tentem fazer caso precisem, se tiverem qualquer problema, postem aqui e veremos como conseguimos contornar.
Era isso, uma pequena contribuição que pode ajudar muito e evitar deslocamentos desnecessários à CEF, a qual tem total descaso e nenhum suporte aos usuários desta plataforma. Somente conseguimos ajuda, principalmente a gente da área da contabilidade, nos ajudando um ao outro mesmo.