x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 137

O que acontece com caixa da Empresa após baixa?

Jhony

Jhony

Iniciante DIVISÃO 2, Engenheiro(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 25 maio 2022 | 18:33

Olá!

Sou MEI. Estive querendo fazer distribuição de lucro integral da minha empresa desde que ela foi aberta, e acabei descobrindo recentemente que meu contador não estava fazendo contabilidade para isso. Agora estou ciente de que para tal, todas transações deveriam ter sido informadas para montar uma escrituração contábil. Acredito que não conseguirei fazer porque o extrato atual da empresa não bate com o que provavelmente deveria estar.

Não sei se é a melhor opção, mas então pensei em fazer baixa na empresa atual e abrir uma nova empresa, e começar tudo da forma correta como deveria ter sido.

Mas fiquei com a seguinte dúvida... o que aconteceria com o valor que deveria estar em caixa? Declaro a quantia que deveria ter ido como lucro não isento para a minha PF e pago tudo no próximo IRPF?

obs: Ao menos não tem débito pendente.

Agradeço desde já.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.