x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 18

acessos 2.453

extinção MEI

LARISSA ALVES AZEVEDO

Larissa Alves Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 09:31

Bom dia

Solicitei a baixa do MEI no portal do empreendedor dia 20 de maio e em seguida tentei fazer a declaração DASN SIMEI situação de baixa, mas ao tentar colocar a data fica em branco e não me permite preencher. Isso está acontecendo com 2 MEIs, alguém sabe me dizer por que está acontecendo isso? Nenhum deles tem débitos.
Tentei enviar o arquivo com o erro mas o site não está carregando o PDF.

Att

Larissa Azevedo

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 10:36

Olá Larissa

Você está marcando como "Situação Especial? Tem de marcar também, que o período é de 2022, que já vai habilitar a opção e a data vai aparecer a da baixa. Você pode também tentar fazer pelo app do MEI no seu smartphone. Qualquer coisa, me chame no whatas.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 10:43

Bom dia, estou com o mesmo problema. Fiz a baixa do MEI dia 31/05, mas não consigo selecionar a data de 31/05 no DASN SIMEI para o envio especial da declaração, a data mais próxima que consigo selecionar é 31/03. Já olhei a situação do CNPJ e ele encontra-se baixado na data de 31/05. Obs: todas as guias do DAS estão pagas, somente a do mês 5, eu estou esperando o dia 10 para ficar disponível.

LARISSA ALVES AZEVEDO

Larissa Alves Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 1 junho 2022 | 14:48

Boa tarde.

Cláudio Antônio: Já fiz esse procedimento que vc citou e não consigo, também já tentei pelo aplicativo do MEI.

Guilherme: O meu caso é igual o seu, a data mais próximo é 31 de março, também não tem dívidas e é informado no PGMEI que maio não está disponível para gerar a guia e pagar. Eu não sei mas o que faço, estou com esse problema desde 20 de maio e o cliente está cobrando.

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 10:44

Larissa, a guia de maio fica disponível depois do dia 10 de maio (se tudo correr normalmente rsrs). Em relação ao  DASN SIMEI especial, eu acredito que nesse mês vai ficar disponível selecionar o mês de maio, pq a data limite é até 30 de junho. Andei pesquisando em outros fóruns e conversando com colegas, e eles estão com o mesmo problema. Talvez seja um problema do sistema ou como é uma declaração antes de junho, ela irá seguir esse critério. No mais, o que nos resta é esperar rsrs.

Leandro Macêdo

Leandro Macêdo

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 10:50

Bom dia!

Estou passando pelo mesmo problema e, inclusive, fiz um postagem no forum buscando ajuda.

https://www.contabeis.com.br/forum/legalizacao-de-empresas/376043/dasn-simei-de-extincao-nao-e-possivel-selecionar-a-data/

MEI baixado em maio, mas o calendário só habilta datas do mês anterior ao da baixa.

Estou no chat da RFB neste momento aguardando atendimento para saber como proceder.

Assim quer tiver novidades, informo.

LARISSA ALVES AZEVEDO

Larissa Alves Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Quinta-Feira | 2 junho 2022 | 14:15

 Guilherme:
Não sabia que a guia ficava disponível depois do dia 10, muito obrigada pela informação.
Já que a declaração pode ser entregue até o dia 30 , vou aguardar.
Quando eu conseguir eu falo aqui no fórum.

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 09:56

Larissa, o DAS de maio já encontra-se disponível para apuração. Mas ainda não consegui fazer a entrega da declaração anual especial.

Neste tópico https://www.contabeis.com.br/forum/legalizacao-de-empresas/352963/data-do-evento-invalida-dasn-simei-declaracao-anual-do-simples-extincao/ teve uma pessoa que obteve resposta do simples nacional.
Parece estar indisponível a entrega da declaração, por enquanto.

LARISSA ALVES AZEVEDO

Larissa Alves Azevedo

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 1 ano Terça-Feira | 7 junho 2022 | 15:15

Boa tarde 

Consegui emitir a guia de maio agora , mas ainda não está disponível a data para informar na declaração.
Entrei nesse link que vc colocou e me informei.... muito obrigada!
Já foi feito o pagamento de uma guia, como foi feito pelo pix copia e cola acredito que amanhã já seja possível fazer a declaração.
Eu aviso amanhã sem consegui fazer .

Guilherme

Guilherme

Bronze DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 8 junho 2022 | 10:11

Provavelmente, Larissa, você não vai conseguir ainda. Vamos ter que aguardar essa atualização para enviar as declarações em situação especial, em que a baixa do MEI ocorreu após 01/04.

Marcos Reis

Marcos Reis

Iniciante DIVISÃO 5
há 1 ano Domingo | 12 junho 2022 | 09:55

Bom dia! Estou passando pelos mesmos problemas! Primeiramente ao realizar a baixa no portal do empreendedor, antes de liberar o documento de baixa do MEI, sistema ja nos dá a opção de gerar a certidão de baixa do CNPJ e uma opção para realizar a declaração especial do Simei extinção; onde não é possivel realizar a declaração e o documento de baixa do mei não consigo imprimir, pois a caixa de opção de emissao de certidao de baixa e a opção de declaração especial não sai da tela, impossibilitando a impressão do certificado de MEI baixado. Realizei a baixa desta empresa no mês de maio, o cliente já pagou a guia de maio que vence agora em junho, mas o sistema ainda está impedindo o envio da declaração de extinção. Creio que será possivel o envio da declaração apenas no mês subsequente após o pagamento da ultima guia. Exemplo Guia Maio -> vence junho -> enviar declaração em Julho.

Reges Brasileiro

Reges Brasileiro

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 15 junho 2022 | 10:59

Bom dia Pessoal !
Preciso cancelar um MEI que esta com CNPJ inapto na Receita Federal ( não entregou as declarações anuais e tão pouco foram apuradas e pagas as guias mensais de MEI. isso desde 2017) Por conta da divida, o proprietário da Mei decidiu cancelar esta MEI sem fazer qualquer regularização e nem pagar as guias .
Gostaria de saber se alguém já conseguiu pelo portal do MEI fazer a baixa de Um Mei nesta situação ?

Posteriormente este mesmo proprietário vai tentar abrir outra MEI em nome dele, mas isso após baixar esta inscrição que esta atolada em pendencias !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.