x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 1.626

MEI "Este CNPJ não consta nos nossos bancos de dados."

Nicole Regina

Nicole Regina

Iniciante DIVISÃO 1, Designer Gráfico
há 1 ano Terça-Feira | 26 julho 2022 | 09:23

Abri um CNPJ há pouco menos de duas semanas, quando solicito os dados do CNPJ ele consta como ativo. Porém, ao tentar consultar a minha situação de CCM para a emissão de NFe, o site da prefeitura me da a seguinte mensagem: "Este CNPJ não consta nos nossos bancos de dados."

Já abri conta em banco com o meu CNPJ, e não deu nenhum problema. 

É uma mensagem normal ou devo ir atrás de resolver? Pois preciso que meu CCM esteja ativo até dia 20 para conseguir emitir NF para empresa.

CLÁUDIO ANTÔNIO DA SILVA

Cláudio Antônio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 08:23

Nicole

Você deve ir até a prefeitura e fazer o cadastro lá, caso não consiga fazer pelo site.

Cláudio Antônio da Silva
CRIATIVA Contabilidade Ltda
WhatsApp Business (51) 986320450
[email protected]
---
Contabilidade para Igrejas
Emissão de Certificado Digital
---
Empresa Associada à Contadores S/A
Empresa Membro do ICBR | Instituto dos Contadores do Brasil
Rosana Silva

Rosana Silva

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 1 ano Quarta-Feira | 27 julho 2022 | 16:18

Nicole, boa tarde.

Se a MEI foi aberta no município de São Paulo, o site da PMSP informa que o CCM (Inscrição Municipal) é feita de forma automática no prazo de 30 dias após o deferimento do CNPJ pela Receita Federal (inscrição de ofício) .

Mas, se tiver urgência você poderá agendar em uma Subprefeitura para obter a inscrição, site abaixo: (https://agendadesc.prefeitura.sp.gov.br/agendamento/) levando toda a documentação no dia do agendamento.  


Boa Sorte.

Serviços Paralegais no Estado de São Paulo

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.