x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 1.414

empresa sem movimento

Franciele

Franciele

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 14 anos Terça-Feira | 22 junho 2010 | 10:53

Bom Dia!!!
Acabei de receber uma empresa que foi aberta em 05/2009 mas nunca teve movimento, nem teve bloco de notas, na receita estadual foi ate cancelada a inscrição estadual no mesmo mes... o empresario quer que eu baixe essa empresa... na estadual ja sei o que fazer.... mas na federal e na junta estou perdida pois nunca foi entrega nenhuma declaração ate hoje o que devo fazer.... quais as declarações que devo entregar, ela nem tem cadastro na caixa economica para tirar certidão negativa do FGTS... estou com um pepino... o que devo fazer primeiro????

Franciele
Contadora
Dois Vizinhos/PR
MARCELO HENRIQUE PALMA

Marcelo Henrique Palma

Prata DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Terça-Feira | 29 junho 2010 | 20:57

Boa Noite, Caros colegas

1º- Solicitar baixa na Junta Comercial, com data atualizada no distrato social.
2º- Entregar somente a declaração de Inatividade 2010/2009 no site da Receita Federal de 05/2009 à 12/2009.Vai ter uma multa de atraso na entrega, que se pagar dentro dos 30 dias da data da entrega, tem um desconto de 50% no valor, que passará de R$ 200,00 para R$ 100,00.
3º- Se a empresa for ME ou EPP, não será necessário apresentar nenhuma certidão para encerramento de atividades.
4º- Fazer declaração de extinção na Rec. Federal também de Inatividade 2010.
5º- Fazer o dbe com pedido de baixa- cód. 517 (data de registro na junta comercial).
6º- Protocolar pedido de baixa na Receita Federal da jurisdição da empresa e acompanhar pelo cód. acesso gerado no PGD Rec. Federal.

Espero ter ajudado, OK.

cesar serrati da costa toledo

Cesar Serrati da Costa Toledo

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 1 julho 2010 | 00:43

Boa noite , Bruna e Franciele: 1º passo- Junta Comercial
Primeiro precisa informar se é Empresário Individual ou Ltda e o porte da Empresa. (dados constantes no e-cac da Receita Federal)- Seu estado está sincronizado com a Receita Federal?
Que tipo de empresa foi registrada na J.Comercial? ME?
Se for E.Individual - Remp, capa, etc.. Não se esqueça do termo ME, após o nome, por exemplo- João da Silva - cpf xxxxxx- ME -Atenção na assinatura do empresário, que, algumas juntas exigem o nome mais ME.
Se for limitada, quantos sócios? Aí sim terá a FCN e fazer o distrato que poderá imprimir de sites que talvéz já conheça.Precisa ter o documento original com o correto nome ou pedir uma Certidão Simplificada para ver o documento que deu origem e que talvez nem voce saiba pois pegou o serviço de outro profissional. Seguindo as normas para preenchimento, os dados que terão de constar etc.. etc.nº de vias exigido pela Junta, Documentos originais ou cópia autenticada. Vai depender daJunta do seu Estado. Após o protocolo , a data do encerramento será a chave para o início do sucesso no cadastro sincronizado da Receita Federal, data correta também na declaração de extinção e dentro do prazo de 30 dias apos o ok de protocolo na junta.
Na baixa na Junta, lembre-se do DAE de serviço que deverá estar quitado.
Não sei se seu estado está sincronizado com a RFB e se tiver, o DBE vai ser consequencia da FCPJ que preencherá e tendo o cuidado de se lembrar da lei compl. 123/2006 -baixa 517- extinção que facilitará caso
tenha alguma pendência com a Receita, Estado ou Município.A resposta do enquadramento ou não (inativas há mais de 3 anos) virá no fim do cadastro. O DBE é liberado, dependendo da situação da empresa e dos dados que vc.preencher lá no Cadastro Sincronizado.
Sucesso- a disposição, recomendações

cesar serrati

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade