Boa noite , Bruna e Franciele: 1º passo- Junta Comercial
Primeiro precisa informar se é Empresário Individual ou Ltda e o porte da Empresa. (dados constantes no e-cac da Receita Federal)- Seu estado está sincronizado com a Receita Federal?
Que tipo de empresa foi registrada na J.Comercial? ME?
Se for E.Individual - Remp, capa, etc.. Não se esqueça do termo ME, após o nome, por exemplo- João da Silva - cpf xxxxxx- ME -Atenção na assinatura do empresário, que, algumas juntas exigem o nome mais ME.
Se for limitada, quantos sócios? Aí sim terá a FCN e fazer o distrato que poderá imprimir de sites que talvéz já conheça.Precisa ter o documento original com o correto nome ou pedir uma Certidão Simplificada para ver o documento que deu origem e que talvez nem voce saiba pois pegou o serviço de outro profissional. Seguindo as normas para preenchimento, os dados que terão de constar etc.. etc.nº de vias exigido pela Junta, Documentos originais ou cópia autenticada. Vai depender daJunta do seu Estado. Após o protocolo , a data do encerramento será a chave para o início do sucesso no cadastro sincronizado da Receita Federal, data correta também na declaração de extinção e dentro do prazo de 30 dias apos o ok de protocolo na junta.
Na baixa na Junta, lembre-se do DAE de serviço que deverá estar quitado.
Não sei se seu estado está sincronizado com a RFB e se tiver, o DBE vai ser consequencia da FCPJ que preencherá e tendo o cuidado de se lembrar da lei compl. 123/2006 -baixa 517- extinção que facilitará caso
tenha alguma pendência com a Receita, Estado ou Município.A resposta do enquadramento ou não (inativas há mais de 3 anos) virá no fim do cadastro. O DBE é liberado, dependendo da situação da empresa e dos dados que vc.preencher lá no Cadastro Sincronizado.
Sucesso- a disposição, recomendações