x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 322

Pessoa Física equiparada a Pessoa Jurídica

VERONICE  ROCHA

Veronice Rocha

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 2 anos Terça-Feira | 20 dezembro 2022 | 17:00

Prezados, boa tarde! 

Um cliente me procurou para um serviço no qual não tenho experiência, ele tem um terreno que foi dividido em lotes, e quer vender esses lotes, li bastante e vi que é preciso abrir uma empresa individual para isso, entendi também que essa empresa poderá ser tributada pelo lucro presumido pelo livro caixa, e que precisa escriturar a contabilidade, me surgiu algumas dúvidas que não consegui sanar ainda são elas: 

Já que não é preciso registro na junta comercial, devo iniciar o processo de abertura do CNPJ direto pelo Redesim?
O código de atividade deverá ser o 401-4 - Empresa Individual Imobiliária?
E o CNAE poderá ser o 6810-2/03 - Loteamento de Imóveis Próprios?
O capital social será o valor dos lotes conforme consta na DIRPF, e a incorporação desses terrenos não incide nenhum custo?

Gratidão!

Atenciosamente,

Veronice Rocha
e-mail: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade