Andressa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Estou fazendo uma alteração de uma empresa que está doando ás cotas para os filhos.
Estou com dúvida de como eu faço essa alteração no DBE (Doação de quotas).
respostas 4
acessos 1.319
Andressa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeBom dia.
Estou fazendo uma alteração de uma empresa que está doando ás cotas para os filhos.
Estou com dúvida de como eu faço essa alteração no DBE (Doação de quotas).
Guilherme Maia
Ouro DIVISÃO 1 , Auxiliar AdministrativoBoa tarde, Andressa!
Só informar a mudança no QSA.
Eric Medeiros
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a) Andressa
A entrada dos sócios será da mesma forma "Cedendo e transferindo" partes das quotas, só atenção com relação ao valor, visto que o recebimento dessa doação, deverá ser informada no IRPF no próximo ano.
Ideal é realizar além da alteração, o ITCMD inter vivos como doação extrajudicial, para documentar que a operação não teve impostos relacionados ao recebimento da doação.
Andressa
Prata DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeEric, bom dia.
No VRE1 quais os eventos que eu posso colocar?
Coloquei alteração e inclusão de integrantes e na parte do preenchimento dos sócios coloquei usufruto mas não gravou.
Eric Medeiros
Prata DIVISÃO 5 , Contador(a)Bom dia Andressa,
Esse tipo de alteração é possível realizar via VREDIGITAL, que facilita o processo de protocolo (digital, assinando com certificado digital do contador) no caso, você vai colocar como transferência de quotas, por meio de cessão, que é como qualquer outra alteração de QSA.
No caso os filhos não estão fazendo usufruto das quotas e sim, recebendo por meio de cessão de direitos.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade