x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 2.128

CARLA REGINA SANTANA NOGUEIRA

Carla Regina Santana Nogueira

Iniciante DIVISÃO 1 , Assistente Contabilidade
há 1 ano Sexta-Feira | 19 abril 2024 | 10:35

Bom dia;
Preciso da ajuda de voces,  estou tentando dar baixa em uma empresa e nao estou obtendo exito, quando vou no Redesin/Coletor Nacional, preencho todas as informações no final em verificar da a seguinte mensagem:

Ocorreram as seguintes pendências no preenchimento do seu cadastro: No menu QSA:  Na opção Quadro de Sócios: Os dados de Sócios e Administradores informados não conferem com os dados armazenados no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica. Você deve realizar um evento para atualização do QSA (QSA isolado), antes de realizar a baixa.

Como faz esse QSA ISOLADO? 

Desde ja agradeço a atenção!

LUCAS BUENO DE CAMARGO

Lucas Bueno de Camargo

Prata DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 33 semanas Quarta-Feira | 4 setembro 2024 | 17:20

Boa tarde! Colegas.

Sugiro que façam um DBE voltado para RFB(Seu ato constitutivo/alterador já foi registrado no respectivo órgão de registro? MARQUEM SIM) e selecionem apenas o QSA, nele coloque os dados que consta no último registro da Junta Comercial, depois prossigam com a alteração desejada. 

Luiz Claudio Coelho

Luiz Claudio Coelho

Iniciante DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 26 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 09:28

Bom dia, Valdir!
Estou com este problema no pedido de baixa por incorporação, os dados estão corretos tanto do sócio quanto ao administrador e a informação que não conferem com a base do cadastro nacional, você conseguiu resolver? Pode ajudar.

Tatiana Silva

Tatiana Silva

Bronze DIVISÃO 5 , Auxiliar Contabilidade
há 26 semanas Quinta-Feira | 24 outubro 2024 | 12:08

Bom dia,
Nesse caso tem que atualizar os dados na Receita Federal através do Ecac na parte de Processos Digitais, vai em Solicitar Serviço via Processo Digital, selecione a parte de CADASTRO e depois CNPJ, após isso anexa o DBE ( igual ao que o Lucas recomendou) e o último contrato registrado na Junta, depois é só acompanhar em Processos em que sou o Interessado Principal. Após a atualização na Receita é que poderá ser feito o DBE de Baixa.

David jose de Oliveira

David Jose de Oliveira

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 11 março 2025 | 19:47

Boa noite colegas Lucas Bueno e Tatiana Silva.

Agradeço muito as informações , mas eu estou com o mesmo problema da Carla Regina  e realizei todo o processo no via e-Cac, no e-Processos, anexei o DBE e a última e única alteração Contratual e depois de 6 dias o resultado do processo (Despacho) foi=

Solicitação tratada no Coletor Nacional da REDESIM.Indeferimento baseado nos termos da IN RFB nº 2119/2022.Ato encaminhado não corresponde ao(s) evento(s) informado(s).Não houve mudança do valor do capital social na alteração contratual apresentada.Para apresentar novo pedido é necessário abrir um novo Processo e nele anexar um novo Protocolo de Transmissão, além dadocumentação completa.Remeto ao arquivo.

Conforme você informou Lucas, percebi que os eventos do meu DBE foram : 247 Alteracão de capital socia e Quadro de Sócios e Administradores - QSA  .  Você disse que seria apenas o QSA como resposta a Carla.

Será que o processo foi indeferido só por conta de colocar um evento a mais(247)  ????

Detalhe: a empresa que preciso dar baixa é Sociedade Simples(224-0) registrada em cartório.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade