x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 708

Empresas de Ar condicionado e afins - Multa CREA

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 11:04

Pessoal o CREA esta notificando empresas com atividades que exigem registro no conselho. 

A lista de CNAES www.creasp.org.br

Fui até o CREA do ipiranga e lá me informaram que se tem o CNAE no CNPJ da empresa DEVE ser feito o registro no conselho e deverá ter um responsável técnico, seja CLT ou prestador de serviço. 

Fiquem atentos! 

Alguém já recebeu? 

Fez defesa? Irá fazer? 

RENATA MORAIS DE OLIVEIRA

Renata Morais de Oliveira

Prata DIVISÃO 3 , Administrador(a)
há 6 semanas Quinta-Feira | 18 setembro 2025 | 15:19

É um absurdo o que eles estão fazendo. 

Eu entendo que é um movimento do CREA totalmente arrecadatório, basta olhar a lista dos CNAES que eles mencionam que deve ser feito o registro no conselho deles. 

Algum órgão precisa fiscalizar esse abuso deles. 

Estou aqui tentando quebrar a cabeça para fazer um recurso para os clientes, mesmo sabendo que não dará em nada. 

Questionei o atendente do CREA o que empresa de consultoria financeira tem a ver com o CREA e o mesmo só falou que " O CREA entende que é devido". 

Isso é um absurdo!

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 19 setembro 2025 | 07:59

bom dia.
passei por esta situação, o cliente PJ com o CNAE de outras obras obras de acabamento geral, recebeu notificação de multa do CREA em fevereiro, com protesto no Cartorio, alegaram que enviaram e-mail anterior de aviso. 
consultei um tributarista sobre defesa, ele disse não tem chance alguma de ganhar, sugeriu um acordo e parcelar o débito, o que foi feito em 6 parcelas.
feito  o cadastro no CREA e precisou de nr do CREA de Engenheiro tecnico responsável pela empresa.
boa sorte.
 João

Joao Batista da Silva

Joao Batista da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 5 semanas Quarta-Feira | 24 setembro 2025 | 21:08

boa noite Renata 
o cliente não é engenheiro ou técnico , é empreiteiro de obras em geral,  pintura etc.
ele tem contato com um engenheiro que deu apoio e registrou como responsável na PJ no CREA SP, parcelou em 6x a multa. 

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade