x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 0

acessos 99

Inclusão de QSA

Regina de Oliveira Rodrigues

Regina de Oliveira Rodrigues

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 28 semanas Quarta-Feira | 10 dezembro 2025 | 16:28

Boa tarde!
Gostaria da ajuda de vocês, estou com uma empresa que tem 2 sócios, e preciso retirar 1 sócio.
Porém na Receita Federal não tem QSA cadastrado e essa irregularidade consta no eCac.
Então antes de prosseguir com essa alteração de contrato, preciso regularizar essa situação, mas tenho muitas dúvidas:

Empresa constituida em 1984, nunca houve mudança de sócios.
Tem várias alterações de contrato, porém as que mais se destacam são as 2 últimas:
Alteração de 1995 onde o capital social dos sócios foi atualizado para o Real.
Alteração de 2004 última alteração registrada, somente adequando ao novo código civil.

Para regularizar o QSA dessa empresa tenho que registrar a entrada dos sócios.
Dúvidas para fazer o DBE:
A entrada de cada sócio deve ser na data da constituição (1984)?
Tenho que selecionar o evento 247? E informar como data a alteração de 1995?
No contrato de constituição o endereço dos sócios era um, na última alteração registrada de 2004 era outro, e hoje no IRPF deles é outro, qual endereço devo colocar?
Dúvidas para fazer o processo no eCac:
Preciso anexar os 3 contratos (constituição de 1984, alteração de 1995 e última alteração de 2004)?
Faço alguma nota explicativa para anexar como documento extra?

Desde já agradeço!!!

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies