x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 135

acessos 68.156

EMISSOR NACIONAL COM ERRO

Expinho Tiago

Expinho Tiago

Iniciante DIVISÃO 1 , Cinegrafista
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:00

Tbm aqui de Porto Alegre e tendo todo tipo de erro

Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minuto
(mais comum e se repetindo)

Não foi possível recuperar informações do contribinte
(escrito errado mesmo)

Não consigo fazer o procedimento de entrar pela primeira vez pq já tenho login.
Minha conta no GOV é prata e nem assim está indo.
Reparei que meus dados não aparecem no emitente, o que já é um problema

ISAIAS HEBER

Isaias Heber

Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:09

Bom dia pessoal, 
Interior de SP, na região de Cruzeiro e cidade vizinhas estou com o mesmo problema. 
Erro: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.

grazzi buccino

Grazzi Buccino

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:10

Em S J do Rio Preto-SP também não está carregando as informações básicas do usuário. Indicador municipal pra frente nada carrega. "Não foi possível recuperar informações do contribinte"

Jack Montes de Carvalho

Jack Montes de Carvalho

Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar Contabilidade
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:21

Em Curitiba/PR está funcionando para as sociedades uniprofissionais (ISS Fixo) que já emitiam desde 10/2025. Porém está dando o erro de não recuperar informações para o contribuinte (nem puxa o CNPJ do emitente) para as demais empresas (ISS normal, Simples Nacional).
Detalhe: para as sociedades uniprofissionais que conseguem avançar na emissão, ainda não consta campos de IBS e CBS.

ALINE VICENTINI

Aline Vicentini

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:22

Pessoal, consegui aqui desta forma: 

A primeira coisa, que você precisa fazer, é cadastrar o serviço como favorito. Para isso, basta clicar no ícone da estrela, no canto superior direito da tela e em seguida, é só clicar no botão “+ Novo Serviço Favorito”.

Depois disso, é só colocar um “Apelido” (qualquer coisa, apenas para você saber do que se trata depois); inserir o código CNAE e colocar a descrição do serviço (da mesma forma que colocaria ao emitir a NFe), e clicar em Salvar (preencher a descrição do serviço conforme deve aparecer na NFS-e).

Agora é  só emitir a NFS como SIMPLIFICADA: 

Para emitir a NFe simplificada, basta clicar no ícone da NFe (ao lado do ícone da casa), e depois em “Emissão simplificada”.

Depois disso, basta inserir o CNPJ do cliente (ou pegar na lista de “Últimos tomadores”), selecionar o serviço prestado (que você acabou de salvar no passo anterior), colocar o valor e clicar em “Emitir NFS-e”. 

Me informem aqui se foi válido e efetivo pra vocês. 

CLEIDE LEITE RYCHTARIK

Cleide Leite Rychtarik

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:29

Bom dia caros colegas
Se é mais fácil complicar para que facilitar né.
Não estou conseguindo emitir notas para MEI, não carrega os dados do prestador dos serviços e consequentemente não avança os passo seguintes.
O sistema não comporta tantos acessos ao mesmo tempo.
Agora só aguardar o momento de conseguir emitir.
Desisti por enquanto após várias tentativas, tentarei mais tarde.
Boas sorte a todos

Wagner Agostinho

Wagner Agostinho

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:32

Colega Aline Vicentini, tentei fazer conforme sua sugestão, mas ao acessar os favoritos já dá o erro de "Não foi possível exibir a página de cadastro. Tente novamente em alguns minutos."

SERGIO TEIXEIRA SILVEIRA

Sergio Teixeira Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:33

Estou no Rio de Janeiro - RJ, NFS-e travando, não funciona, clientes não faturam, não recebem e não pagam!
É uma vergonha total!
Sei que não tem um efeito prático direto, mas abri uma reclamação na ouvidoria da Receita Federal, no comunicado deles falam sobre MEI, que seria o fato gerador do problema, devem estar em outro planeta, o fato é que com o emissor nacional quase que o país inteiro está utilizando a mesma plataforma, claramente não foi dimensionada para isto, eis que temos um novo gargalo.

Sergio Teixeira Silveira
Contador
ERALDO AUGUSTO DE ABREU

Eraldo Augusto de Abreu

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:35

Aqui em Vila Velha/ES - só estamos consegindo emitir notas das empresas deste Municipio pq não aderiu ao Sistema Nacional - os outros municipios que aderiram - não estamos conseguindo - mesmo com certificado digital ou acesso gov.br - nada, que bagunça isso!!!! descupa o desabafo.

Contador Sócio da Contabiflex Assessoria Contábil Ltda.

Contabilidade Comercial e Serviços

ALINE VICENTINI

Aline Vicentini

Iniciante DIVISÃO 1 , Account Manager
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:36

Olá, Wagner Agostinho, tente fazer via janela anônima, aqui deu certo desta forma também.. O sistema me parece bem instável, mas eu estava nesta mesma situação de vocês e consegui emitir normalmente por aqui, sou do Paraná. 

Espero que consiga!  

SERGIO TEIXEIRA SILVEIRA

Sergio Teixeira Silveira

Prata DIVISÃO 1 , Controller
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:36

Qual o posicionamento dos CRC´s, em Cadeia Nacional?Onde estão os CRC´s que nada fazem, ficam assistindo ... qual o posicionamento efetivo???
É uma vergonha, um desrespeito com todos os contribuintes!

Sergio Teixeira Silveira
Contador
Alexandre Muniz

Alexandre Muniz

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:42

Estou enfrentando o mesmo problema aqui no Rio de Janeiro. Clientes não estão conseguindo emitir nota fiscal, pois o sistema não valida o dados do prestador  e não permite avançar para a próxima etapa. 
Essa é a Informação que aparece: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.

Samuel Silva

Samuel Silva

Iniciante DIVISÃO 1 , Agente Negócios
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:43

Aqui em Recife também está dando a mensagem "Não foi possível encontrar as informações do contribuinte". Liguei para a prefeitura e me disseram que o sistema ainda está sobrecarregado e por essa razão está dando esse erro. Solicitaram que eu tentasse mais tarde. O grande problema é que tenho clientes precisando emitir notas fiscais para poder receber pagamentos e o sistema desse jeito. Absurdo isso.

Expinho Tiago

Expinho Tiago

Iniciante DIVISÃO 1 , Cinegrafista
há 1 dia Segunda-Feira | 5 janeiro 2026 | 11:48

ALINE VICENTINI, excelente sugestão para driblar o problema já que o que parece estar com problema é a falta dos nossos dados como emissores. Mas, aqui não funcionou. Recebi a mensagem:

Não foi possível emitir a NFS-e. Erro não catalogado

Página 3 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade