Lilian Woitowitz
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Aqui de Porto Alegre/RS, e com os mesmos problemas dos colegas!
respostas 135
acessos 68.156
Lilian Woitowitz
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia!
Aqui de Porto Alegre/RS, e com os mesmos problemas dos colegas!
Expinho Tiago
Iniciante DIVISÃO 1 , CinegrafistaTbm aqui de Porto Alegre e tendo todo tipo de erro
Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minuto
(mais comum e se repetindo)
Não foi possível recuperar informações do contribinte
(escrito errado mesmo)
Não consigo fazer o procedimento de entrar pela primeira vez pq já tenho login.
Minha conta no GOV é prata e nem assim está indo.
Reparei que meus dados não aparecem no emitente, o que já é um problema
Camila
Prata DIVISÃO 2 , Assistente AdministrativoBom dia.
Em Piracicaba/SP mesmo erro ao carregar a lista de município. Em algumas tentativas não puxa o cadastro da empresa.
Diego Alejandro
Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar ContabilidadeMunicípio do Rio de Janeiro com o mesmo problema. Complicado
Renato Brust
Iniciante DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeBOM DIA,
AQUI EM NITEROI/RJ ESTÁ A MESMA COISA, NADA FUNCIONA
Fernanda de Melo
Iniciante DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeBom dia,
Sou do RJ, estou com o mesmo problema.
erro: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.
Isaias Heber
Bronze DIVISÃO 5 , Consultor(a)Bom dia pessoal,
Interior de SP, na região de Cruzeiro e cidade vizinhas estou com o mesmo problema.
Erro: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.
Grazzi Buccino
Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)Em S J do Rio Preto-SP também não está carregando as informações básicas do usuário. Indicador municipal pra frente nada carrega. "Não foi possível recuperar informações do contribinte"
Daniel Silva Nunes
Bronze DIVISÃO 2 , Diretor(a)Sou de Piracicaba e estou com o mesmo problema!
Wagner Agostinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Aqui em Curitiba/PR também não consigo emitir. Esta dando o erro NÃO É POSSÍVEL RECUPERAR INFORMAÇÕES DO CONTRIBUINTE.
Expinho Tiago
Iniciante DIVISÃO 1 , CinegrafistaExiste algum canal oficial que possamos enviar estas questões e pressionar? Pq parece ser um problema de âmbito nacional
Inajá Dias
Bronze DIVISÃO 4 , Assistente FiscalEm Guarulhos estamos com problemas na emissão de notas de empresas do Simples Nacional (sistema GINFES/GISSONLINE). Só consegui emitir notas para lucro presumido. Mais alguém daqui com problemas?
Camila de Oliveira Souza
Iniciante DIVISÃO 3 , Auxiliar AdministrativoBom dia,
sou de Minas Gerais e o erro: "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos" ainda persiste.
Jack Montes de Carvalho
Bronze DIVISÃO 4 , Auxiliar ContabilidadeEm Curitiba/PR está funcionando para as sociedades uniprofissionais (ISS Fixo) que já emitiam desde 10/2025. Porém está dando o erro de não recuperar informações para o contribuinte (nem puxa o CNPJ do emitente) para as demais empresas (ISS normal, Simples Nacional).
Detalhe: para as sociedades uniprofissionais que conseguem avançar na emissão, ainda não consta campos de IBS e CBS.
Aline Vicentini
Iniciante DIVISÃO 1 , Account ManagerPessoal, consegui aqui desta forma:
A primeira coisa, que você precisa fazer, é cadastrar o serviço como favorito. Para isso, basta clicar no ícone da estrela, no canto superior direito da tela e em seguida, é só clicar no botão “+ Novo Serviço Favorito”.
Depois disso, é só colocar um “Apelido” (qualquer coisa, apenas para você saber do que se trata depois); inserir o código CNAE e colocar a descrição do serviço (da mesma forma que colocaria ao emitir a NFe), e clicar em Salvar (preencher a descrição do serviço conforme deve aparecer na NFS-e).
Agora é só emitir a NFS como SIMPLIFICADA:
Para emitir a NFe simplificada, basta clicar no ícone da NFe (ao lado do ícone da casa), e depois em “Emissão simplificada”.
Depois disso, basta inserir o CNPJ do cliente (ou pegar na lista de “Últimos tomadores”), selecionar o serviço prestado (que você acabou de salvar no passo anterior), colocar o valor e clicar em “Emitir NFS-e”.
Me informem aqui se foi válido e efetivo pra vocês.
Cassiano Rangel da Silva
Prata DIVISÃO 1 , Analista ContabilidadeSou de minas Gerais e aparentemente o erro é geral msm! aff
Ana Paula
Bronze DIVISÃO 4 , Analista FiscalCleide Leite Rychtarik
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia caros colegas
Se é mais fácil complicar para que facilitar né.
Não estou conseguindo emitir notas para MEI, não carrega os dados do prestador dos serviços e consequentemente não avança os passo seguintes.
O sistema não comporta tantos acessos ao mesmo tempo.
Agora só aguardar o momento de conseguir emitir.
Desisti por enquanto após várias tentativas, tentarei mais tarde.
Boas sorte a todos
Marcos A. Silva
Prata DIVISÃO 2 , Coordenador(a) FiscalSou do RS , e meus clientes de Canela-Rs estão com o mesmo problema, até quando vamos ficar inertes aguardando solução ou sistema decente para emissão de notas?
Wagner Agostinho
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Colega Aline Vicentini, tentei fazer conforme sua sugestão, mas ao acessar os favoritos já dá o erro de "Não foi possível exibir a página de cadastro. Tente novamente em alguns minutos."
Sergio Teixeira Silveira
Prata DIVISÃO 1 , ControllerEstou no Rio de Janeiro - RJ, NFS-e travando, não funciona, clientes não faturam, não recebem e não pagam!
É uma vergonha total!
Sei que não tem um efeito prático direto, mas abri uma reclamação na ouvidoria da Receita Federal, no comunicado deles falam sobre MEI, que seria o fato gerador do problema, devem estar em outro planeta, o fato é que com o emissor nacional quase que o país inteiro está utilizando a mesma plataforma, claramente não foi dimensionada para isto, eis que temos um novo gargalo.
Eraldo Augusto de Abreu
Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)Aqui em Vila Velha/ES - só estamos consegindo emitir notas das empresas deste Municipio pq não aderiu ao Sistema Nacional - os outros municipios que aderiram - não estamos conseguindo - mesmo com certificado digital ou acesso gov.br - nada, que bagunça isso!!!! descupa o desabafo.
Aline Vicentini
Iniciante DIVISÃO 1 , Account ManagerOlá, Wagner Agostinho, tente fazer via janela anônima, aqui deu certo desta forma também.. O sistema me parece bem instável, mas eu estava nesta mesma situação de vocês e consegui emitir normalmente por aqui, sou do Paraná.
Espero que consiga!
Sergio Teixeira Silveira
Prata DIVISÃO 1 , ControllerQual o posicionamento dos CRC´s, em Cadeia Nacional?Onde estão os CRC´s que nada fazem, ficam assistindo ... qual o posicionamento efetivo???
É uma vergonha, um desrespeito com todos os contribuintes!
Alexandre Muniz
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Estou enfrentando o mesmo problema aqui no Rio de Janeiro. Clientes não estão conseguindo emitir nota fiscal, pois o sistema não valida o dados do prestador e não permite avançar para a próxima etapa.
Essa é a Informação que aparece: Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos.
Samuel Silva
Iniciante DIVISÃO 1 , Agente NegóciosAqui em Recife também está dando a mensagem "Não foi possível encontrar as informações do contribuinte". Liguei para a prefeitura e me disseram que o sistema ainda está sobrecarregado e por essa razão está dando esse erro. Solicitaram que eu tentasse mais tarde. O grande problema é que tenho clientes precisando emitir notas fiscais para poder receber pagamentos e o sistema desse jeito. Absurdo isso.
Fabio Figueira de Freitas
Bronze DIVISÃO 4 , Assessor(a) ContabilidadeUma vergonha isso toda mudança de impacto nacional gera esse problema, já estavam avisando a meses por que não fizeram testes antes.
Expinho Tiago
Iniciante DIVISÃO 1 , CinegrafistaALINE VICENTINI, excelente sugestão para driblar o problema já que o que parece estar com problema é a falta dos nossos dados como emissores. Mas, aqui não funcionou. Recebi a mensagem:
Não foi possível emitir a NFS-e. Erro não catalogado
Andrea Castelo
Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)Bom dia, em Manaus, persiste o problema, não estaca carregando as informações do prestador e não avança
Letícia Luz de Lima
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Estamos enfrentando a mesma situação. Barretos/SP
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade