x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 166

acessos 126.132

EMISSOR NACIONAL COM ERRO

Emilia Fernandes

Emilia Fernandes

Iniciante DIVISÃO 1 , Diretor(a)
há 7 semanas Terça-Feira | 13 janeiro 2026 | 10:31

Bom dia,
Tentando emitir pelo site da Nota do Milhão, da Prefeitura de São Paulo, pelo layout 2 (com ibs e iss).
Preenchi todos os campos e ele continua aparecendo um asterisco no final falando que nem todos os campos foram preenchidos. Revisei tudo e parece tudo certo. Em nenhum lugar aparece em vermelho acusando falta de preenchimento ou preenchimento incorreto. Alguém já passou por isso e conseguiu resolver?
Muito obrigada.

Nivaldo Junior

Nivaldo Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 7 semanas Terça-Feira | 13 janeiro 2026 | 11:21

Pessoal estou tentando entender se o meu problema é algo especifico ou se é no emissor nacional.
Basicamente quando entro no emissor nacional e tento emitir uma NFSe do zero, logo no primeiro campo onde devo informar a data recebo o seguinte error

"Na data de competência informada, o cadastro referente à inscrição "meu_numero_cnoj" não foi encontrado ou não está habilitado para emissão de NFS-e, dentre os municípios conveniados ao Sistema Nacional da NFS-e.
Por favor, informe outra data de competência."

Entao, vou para o site do minicipio e ai consegui emitr a NFSe sem problemas.
Porem esqueci de mencionar os dados bancarios na NFSe e isso é importante para o meu cliente, ao tentar emitir uma Carta de correção Eletronica (CCe) no site da prefeitura eu recebo o seguinte erro:
"Não é permitido emitir Carta de Correção para NFS-e emitida no ADN"

Entao volto ao Emissor nacional, la consigo encontrar a nfse que eu acabei de emitir, clico em subistituir  quando clico em avancçar e recebo o erro
"Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."

Estou nessa faz 3 dias

RICARDO CORDEIRO

Ricardo Cordeiro

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 20 janeiro 2026 | 10:17

Bom dia! 
No meu caso, apenas um cliente não está conseguindo acessar o Emissor Nacional NFS-e. Foi realizado todo o cadastro, mas no momento do acesso (usuário/senha), aparece a informação "Usuário e/ou senha inválidos". Eu mesmo efetuei a recuperação de senha, mas o problema continua. Alguém passou pela mesma situação?

Gabrielle Farias

Gabrielle Farias

Bronze DIVISÃO 4 , Administrador(a)
há 4 semanas Quarta-Feira | 4 fevereiro 2026 | 11:29

Oi pessoal, já era de se esperar que esse inicio de ano seria um caos, mas vamos lá!

Estou tentando substituir notas dentro do portal nacional, consigo preencher todos os campos necessários, principalmente o campo de retenção de ISS que foi o causador dessa necessidade de substituição de notas. Mas, ao chegar no final depois de conferir todas as informações ele dá a seguinte mensagem "Conjunto de Série, Número, Código do Município Emissor e CNPJ/CPF informado nesta DPS já existe em uma NFS-e gerada a partir de uma DPS enviada anteriormente." alguém já passou por isso? Sabem como resolver?
Já tentei trocar de navegador, esperar um dia, não incluir caracteres especiais, e nada! Simplesmente não passa disso.

Felipe Lopes Paulo

Felipe Lopes Paulo

Iniciante DIVISÃO 1 , Advogado(a)
há 4 semanas Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 00:01

Boa noite Magali

Sobre este seu relato "NA DATA DE COMPETÊNCIA INFORMADA, O CADASTRO REFERENTE A INSCRIÇÃO CNPJ XXXX NÃO FOI ENCONTRADO OU NÃO ESTÁ HABILITADO PARA EMISSÃO DE NFES DENTRE OS MUNICIPIOS CONVENIADOS AO SISTEMA NACIONAL DA NFSE. POR FAVOR, INFORME OUTRA DATA DE COMPETÊNCIA", você encontrou solução?

Ivanildo

Ivanildo

Iniciante DIVISÃO 1 , Analista Informática
há 3 semanas Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 09:09

Olá, colegas.
Alguém mais está enfrentando o erro "Falha na requisição" ao tentar finalizar a transmissão da NFS-e hoje?Gostaria de confirmar
se é uma instabilidade geral do sistema ou algo pontual. Caso alguém
tenha informações sobre prazos para normalização ou comunicados oficiais
dos órgãos responsáveis, agradeço se puderem compartilhar.

Ocorreu um erro durante sua requisição  e um e-mail já foi enviado para nossa
equipe técnica detalhando o ocorrido para que possam ser feitos os
reparos necessários o quanto antes possível. Favor tentar novamente mais
tarde.
Desculpe-nos pelo transtorno.
Setor de Atendimento 
Prefeitura de São Paulo 

PAULA TORRES

Paula Torres

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 3 semanas Quinta-Feira | 5 fevereiro 2026 | 10:52

Emilia Fernandes
Na emissão da NFs, qunado voce ir para o passo do IBS e CBS, o campo de destinatario precsa estar em branco,(não preencher), pois pelo que entendii,ali é se for algum serviços governamental, pois precisa referenciar. Se esse não for o caso, deixe em branco. Se for tera que referenciar, nos campos seguintes que estao ocultos e em vermelho.
Tive esse problema, e só consegui emitir, apos tirar os dados de destinatario. Emilia Fernandes

joao pedro

Joao Pedro

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Escritório
há 3 semanas Sexta-Feira | 6 fevereiro 2026 | 09:14

Bom dia, eu emiti uma nota pelo sistema próprio de uma prefeitura no dia 15/01 e a mesma me retornou sem erro no primeiro momento, só que ontem fui verificar e a nota estava rejeitada pelo ADN com erro E0699 na CP que não pode ser menor que zero, só meu cliente ja utilizou a nota para recebimento, alguém mais passou por isso e sabe dizer como procedeu?

Clecio Junior

Clecio Junior

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 3 semanas Segunda-Feira | 9 fevereiro 2026 | 16:13

Sou de Alagoas e quando vou criar a senha de acesso está aparecendo o seguinte erro: "Não foi possível recuperar informações do Contribuinte". Alguém mais passando por isso que possa me ajudar?

João Victor Dantas

João Victor Dantas

Bronze DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 3 semanas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 08:54

Bom dia, pessoal!

Alguém conseguiu corrigir o erro no emissor de NFS-e? "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."

WESLEY MIRANDA

Wesley Miranda

Prata DIVISÃO 2 , Assistente Administrativo
há 3 semanas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 09:13

Bom dia!

o meu cliente também está com o mesmo problema no emissor nacional "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos." 

Alguém conseguiu emitir a NF hoje ?

Willian P.

Willian P.

Bronze DIVISÃO 4 , Técnico Contabilidade
há 3 semanas Terça-Feira | 10 fevereiro 2026 | 09:28

Emisso Nacional Muito Instavel

Acesso com CNPJ + Senha:

Ontem dava "erro de requisição"

Hoje apresenta a mensagem: "Não foi possível avançar para o próximo passo. Tente novamente em alguns minutos."

Enfim, paciência...

Willson Portela

Willson Portela

Iniciante DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 7 horas Quarta-Feira | 4 março 2026 | 22:08

ESTAVA COM MESMO PROBLEMA E CONSEGUIR RESOLVER "Não foi possível recuperar informações do Contribuinte"
Solução: Apague os 3 ultimos numeros do CNPJ e tente avancar apos dar o erro.

Página 6 de 6

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade