x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 12

acessos 1.310

DEMORA NA ANALISE FACILITA SP

Gizandra Obreli

Gizandra Obreli

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 19 semanas Quarta-Feira | 25 março 2026 | 20:31

Boa noite, estou abrindo  uma empresa ME de prestaçao de  serviço, atividade nao dá pra ser Mei, só que ja esta ha 4 dias com esta mensagem "Em preenchimento - Dados Complementares dos Integrantes - Aguardando validação" e nao sai disso. Alguem sabe me dizer se demora assim mesmo, se é normal? Porque la fala que a abertura nao leva uma hora, e ja fazem 4 dias, alguem podia me ajudar?

Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 19 semanas Quinta-Feira | 26 março 2026 | 10:24

Bom dia Gizandra.

Eu não tenho muita familiaridade com o facilita , mas ja fiz alguns processos por lá. 
Acredito que essa validação seja uma pendência, que você mesmo precise fazer validação de forma manual lá no preenchimento.

Gizandra Obreli

Gizandra Obreli

Bronze DIVISÃO 2 , Auxiliar Escritório
há 19 semanas Quinta-Feira | 26 março 2026 | 11:37

Bom dia Vinicius, ja regularizei todas pendencia, agora foi pra analise, e dizem estar analisando, so queria saber se demora mesmo 5 dias ou mais pra analisar entende? Se é normal a demora

Vinicius Salgueiro

Vinicius Salgueiro

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 19 semanas Quinta-Feira | 26 março 2026 | 13:02

Não é normal , a abertura pelo metodo tradicional (viabilidade> DBE > Vre digital) leva 1 a 3 dias geralmente. 
E a pelo facilita , a ultima abertura que eu fiz ( 1 semana atras) foi deferida na hora.

Rafael Justino Ferreira

Rafael Justino Ferreira

Prata DIVISÃO 2 , Auxiliar Contabilidade
há 19 semanas Terça-Feira | 31 março 2026 | 11:09

Bom dia.

Os portais FACILITA e REDESIM estão com problemas e fora do ar. Ficam raramente estáveis e disponíveis agora... isso deve estar influênciando.
Mais alguém percebeu a dificuldade nos portais?

Att,

Rafael J Ferreira
Auxiliar Contábil - Máxime Empresarial
antonio benedito coutinho

Antonio Benedito Coutinho

Prata DIVISÃO 1 , Contador(a)
há 6 semanas Sexta-Feira | 26 junho 2026 | 11:22

Tá difícil o Facilita que não facilita. Estou desde segunda feira tentando abrir uma ME. Agora estou desde ontem aguardando a confirmação do pagamento. Detalhe que paguei por pix.  Pior que só resta aguardar. Ou acender uma vela, rezar, sei lá. 

Isabela Ferreira

Isabela Ferreira

Iniciante DIVISÃO 1 , Auxiliar Contabilidade
há 6 semanas Segunda-Feira | 29 junho 2026 | 16:12

O pagamento do DARE foi feito há pelo menos 1 semana e não reconhece de jeito nenhum. Estou desde o comecinho do mês tentando abrir essa ME. Os passos que consegui alcançar foram porque entrei à noite pra fazer. Eu fiz e refiz o processo pelo menos 4 vezes porque achava q era problema com o meu navegador. Um absurdo uma abertura que deveria ser quase que automática demorar mais que o processo normal de abertura.

FREDERICO CESAR DOS SANTOS

Frederico Cesar dos Santos

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 6 semanas Terça-Feira | 30 junho 2026 | 13:42

na sexta feira apareceu a mensagem que estava em manutenção, referente ao comentário que travou nos integrantes passei pela msm coisa ai refiz o processo e foi até o dare, o dare pago na hora via pix, ta processando o pagamento ainda, vou tentar algum caminho para fazer contato pra tentar resolver

Mauricio Birochi Sarti

Mauricio Birochi Sarti

Prata DIVISÃO 1 , Analista Fiscal
há 3 semanas Quinta-Feira | 16 julho 2026 | 13:13

Estou abrindo 2 ME, uma desde o dia 26/06 e não sai de processando e a outra na parte de assinaturas apareceu o nome e CPF de TODO MUNDO que está tentando abrir uma empresa no facilita. Imprimi como PDF e deu 232 páginas! Essa empresa tem comente um sócio e qdo logo do govbr dele não aparece nenhum documento para assinar.
Isso é uma quebra da LGPD braba. E os clientes desesperados para abrir as empresas

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies