x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.660

cnae - abertura

RENATO CESAR DO NASCIMENTO

Renato Cesar do Nascimento

Iniciante DIVISÃO 5 , Controller
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 09:28

Amigos, bom dia,

Solicito esclarecimento no que segue:

Tenho um cliente, engenheiro civil, que irá fazer as seguintes operações: aquisição de terrenos, construção de imóvel e posterior venda, compra e venda de imóveis, incorporação, contrução civil.

Pergunto, quais cnaes poderia usar e se esses o possibilita de enquadrar no simples?

Ciente da atenção, desde já agradeço!

Franciele Terra

Franciele Terra

Iniciante DIVISÃO 3 , Analista Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 17 setembro 2010 | 10:25

2.2. QUEM ESTÁ IMPEDIDO DE OPTAR PELO SIMPLES NACIONAL?

As Microempresas (ME) ou as Empresas de Pequeno Porte (EPP) (lista atualizada em função da Lei Complementar nº 128, de 19.12. 2008):

que se dedique ao loteamento e à incorporação de imóveis;

__________________________________________________________

A Resolução CGSN nº 6/2007, publicada no DOU de 20.06.2007, relaciona no Anexo I os códigos CNAE que estão impedidos de optar pelo Simples Nacional em razão da atividade. O código da CNAE é apresentado conforme a versão 2.0:

4110-7/00 Incorporação de empreendimentos imobiliários
6821-8/01 Corretagem na compra e venda e avaliação de imóveis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade