x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 4

acessos 7.785

Sociedade Simples Pura

MARLI

Marli

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 12 novembro 2010 | 20:39

Boa noite a todos


Alguem poderia me ajudar? por gentileza estou necessitando muito de um modelo de contrato social de SOCIEDADE SIMPLES PURA, procurei aqui, porem nao encontrei, seria para abertura de uma empresa de prestacao de servicos medicos.

Atenciosamente

Marli

Vinicius Carneiro
Articulista

Vinicius Carneiro

Articulista , Diretor(a) Geral
há 13 anos Domingo | 14 novembro 2010 | 23:00

Ola Marli!

Acho que esse endereço pode te ajudar! Contudo, sociedade simples não se divide por pura ou não pura, mas unicamente pela natureza de atividades e a forma de registro de sua constituição, ou seja, no cartotio de registro de titulos e documentos da sua cidae.

Abs

www.uj.com.br

Vinicius M. Carneiro
Diretor Executivo - Etecon
Blog: nopaisdafiscalizacao.com.br
Twitter: twitter.com/fiscalizacao
VALDENIR RAMOS MACHADO MARINS

Valdenir Ramos Machado Marins

Iniciante DIVISÃO 4, Autônomo(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 18:43

Boa Noite a Todos.
Preciso de muita ajuda.
Necessariamente a constituição de uma sociedade entre dois Médicos tem que ser Sociedade Simples Ltda.(SSL)?
Contábilmente, em qual regime posso enquadrar a SSL., Lucro Presumido, Lucro Real ou simplesmente escriturar o Livro Caixa?
E se dois Odontólogos resolvem constituir uma sociedade(clínica) onde o objeto social será o de serviços odontológicos e o COMÉRCIO DE PRODUTOS ODONTOLÓGICOS, posso registrar essa empresa na JUCERJA? Poderá ser uma sociedade Empresária Ltda.?
Quais impostos, contribuições e outros tributos incidem sobre uma SSL?


Um Médico tem um CEI(Cadastro Específico do INSS) . Ele presta serviço para uma Empresa(Clínica).
Essa Empresa pode fazer retenção de IR, CSLL, PIS e COFINS do Profissional que tem o CEI?
Para finalizar, quantos empregados um profissional que tem CEI pode registrar?

Obrigado pela atenção,
MACHADINHO.

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 12 anos Quinta-Feira | 9 junho 2011 | 19:02


Valdenir, boa noite.

Para melhor atendimento aos seus questionamentos, favor:

1 - Postar na sala de Legislação Comercial as indagações abaixo:

Quais impostos, contribuições e outros tributos incidem sobre uma SSL?

Um Médico tem um CEI(Cadastro Específico do INSS) . Ele presta serviço para uma Empresa(Clínica).
Essa Empresa pode fazer retenção de IR, CSLL, PIS e COFINS do Profissional que tem o CEI?


2 - Na sala Departamento Pessoal e Recursos Humanos:
quantos empregados um profissional que tem CEI pode registrar?


Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.