Vanderlan Pimenta Falcao
Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)Após algumas consultas que eu realizei no fórum, não consegui abstrair muito sobre o assunto em questão, apesar de encontrar alguma similaridade sobre o mesmo, e por isso resolvi postar a pergunta.
Sou contador, e técnico em contabilidade a 13 anos, me formei no superior a pouco tempo, quase um ano. E sempre trabalhei no máximo para um empregador, tipo CLT, e poucas vezes com dois empregadores, como profissional liberal.
E assim sempre consegui dá assistência aos clientes no escritório deles, eu mesmo, sem funcionários. Pois sempre pensei que abrir um escritório fisico demanda custos, recursos, alugueis, e etc.
Acontece que neste final de ano a minha prospecção aumentou, e digamos assim, estou sentindo um certo gargalo, pois atualmente tinha somente um cliente, mas desde Novembro, fui indicado para dois clientes, cujo contrato iniciei em Dezembro, outro que iniciará já como certo em Janeiro, e outro que virá na segunda quinzena de Janeiro.
Sabendo que serviços de consultoria e assessoria contábil demanda tempo, e muita atenção a prazos, fiquei com certa dúvida, se já seria a hora de abrir uma base para meu escritório e contratar um estagiário ou não?
Até porque, não queria queimar a indicação, como também o antigo cliente e parceiro que indicou.
Nota: De toda esta prospecção, 5 clientes no todo, 4 deles tem a escrita contábil total, cujo valor de contratos p/mes beira aos 12 salários mínimos.
Algum conselho a dar ao velho amigo???? Por onde começar????
Um forte abraço a todos do fórum contábeis.
Feliz Ano Novo
Contador
JFJ Assessoria Contábil EIRELI ME