x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 3.959

Alt endereço entre municipios do mesmo estado

Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Quinta-Feira | 20 janeiro 2011 | 19:16

Boa tarde pessoal
Preciso fazer uma alteração de empresa onde há mudança de municipios. Pelo que sei é necessário encerrar a IE no municipio de origem e solicitar outro no de destino. É isso mesmo?? Para informar esta alteração basta eu informar o evento 209 no PGD e com esta informação já será automáticamente cancelada a IE antiga e gerada uma nova?

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 07:48

Bom dia.

A baixa automatica da primeira inscrição não é feita, pois entende-se que a mesma possa ter talonário em branco, além de prestar contas dos talonários usados.
È só entrar com a baixa utilizando o anexo III (e infelizmente respeitando as particularidades de cada Posto Fiscal, pois nunca são unânimes nos procedimentos.

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Sandra Maria da Silva

Sandra Maria da Silva

Prata DIVISÃO 3 , Assistente Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 09:02

Obrigada Wilson
Mais será que então eu terei que fazer um PGD só para a baixa da IE e depois outra para a alteração de endereço e solicitação de nova inscrição? Eu imaginei que pudesse continuar com o mesmo talão utilizando o carimbo de "novo endereço".

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 14 anos Sexta-Feira | 21 janeiro 2011 | 09:43

Ao fazer o lançamento de alteração no PGD, automaticamente ele ira atualizar o CPNJ e criar uma nova inscrição estadual no novo município.
Por outro lado depois voce sim, faz outro PGD para baixa da antiga inscrição estadual.
Mas esquece de usar talão com carimbo, e verificar melhor ainda se sua empresa estiver obrigada a NFe.

Att.
Wilson

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
Vanessa Cristina Brandão

Vanessa Cristina Brandão

Bronze DIVISÃO 1 , Auxiliar Escritório
há 12 anos Sexta-Feira | 31 agosto 2012 | 11:26

Bom dia pessoal,
Estou tentando usar esse mesmo evento do PGD (209), mas a empresa até protocolou uma solicitação de certificado de dispensa de licença da CETESB, mas acho que pela atividade o sistema me obriga a colocar os números dos protocolos e datas. Pergunta: consigo mandar o pedido mesmo sem preencher esses campos? E quanto a dispensa da licença?
Desde já agradeço

Vanessa Brandão
Wilingtom Santos

Wilingtom Santos

Bronze DIVISÃO 4 , Não Informado
há 12 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2012 | 21:04

Boa noite,
A transferência de empresa entre municípios do Estado de São Paulo em relação a baixa da inscrição estadual do município de origem continua da mesma forma descrita pelo Wilson Candido? Alguém teve algum caso recente? Obrigado.

ROSANA BRAGA

Rosana Braga

Ouro DIVISÃO 1 , Assessor(a) Contabilidade
há 12 anos Sexta-Feira | 17 maio 2013 | 10:45

Bom dia! estou fazendo uma alteração de endereço entre municipios(dentro do mesmo estado) São Paulo p/ Taboão da Serra, qual o procedimento:
1- devo dar baixa na inscrição de SP
2- o talão de notas modelo 1 posso carimbar com a nova inscrição e continuar usando
3- o ECF posso usar o mesmo, e qual procedimento?

obrigado!

PEDRO PAULO AURELIANO FILHO

Pedro Paulo Aureliano Filho

Bronze DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 20 novembro 2013 | 22:12

Boa noite, estou realizando uma alteração de endereço entre municípios (de Lauro de Freitas BA para Salvador BA) dentro do mesmo estado (evento 209), estou tentando enviar o DBE e aparece uma mensagem de erro (item evento 209 deve ser praticado com o evento: 801 – inscrição no município).

Detalhe já possuo inscrição municipal (CGA) no município de destino (Salvador, BA) e a SEFAZ municipal não aceita que seja feita a solicitação de nova inscrição.

Alguém já passou por alguma situação parecida ou sabe como agir neste caso?

Desde já agradeço a todos!!!

--

Pedro Aureliano

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade