Mauro Benezoli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite, preciso registrar uma empresa com a atividade de factoring. Existe algum registro obrigatório além dos ógãos normais?
respostas 5
acessos 3.320
Mauro Benezoli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa noite, preciso registrar uma empresa com a atividade de factoring. Existe algum registro obrigatório além dos ógãos normais?
Edson Luis Teixeira de Melo
Iniciante DIVISÃO 5 , Perito(a)Boa noite ! Mauro Benezoli
Um registro no BACEN é bom ; mas não obrigatório .
Um registro na ANEFAC também é bom ; uma associação .
Aqui no estado de São Paulo ; existe um setor (rua avahandava, 55 - na capital ) da receita federal que recolhe ( com as declarações padrões) todas as informações de pessoas juridicas com área de atividade em finanças/instituições financeiras como bancos, factoring´s, casas lotéricas etc... Não sei qual é o setor/endereço/equiparado ao daqui da RFB aí em ES ; mas convém obter informações para peticionar algo à respeito de cadastro lá ; embora o CNPJ já seja nacional/suficiente perante a receita .
Editando :
E google rsrsrs; localizei . O setor é Delegacia Especial das Instituições Financeiras de São Paulo (DEINF/SP) . Aqui em SP .
Abraços
Mauro Benezoli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Bom dia e obrigado pela informação Edson. Meu escritorio fica no interior do Estado do Espírito Santo, e eu procurei a agencia da RFB daqui e a atendente me disse para procurar a agencia de Vitoria, que é a capital do Estado, talvez lá eu tenha maiores informações, mas desde já fico grato pela sua informação.
Um abraço.
Everson Menezes Vaz
Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos HumanosOlá Mauro.
A atividade de Factoring não é obrigatório o registro em nenhum outro orgão além da Junta Comercial, Receita Federal e Prefeitura.
A unica declaração que vc terá que entregar é o COAF.
Att
Everson
Mauro Benezoli
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)Boa tarde Everson.
Por favor, essa Declaração eu devo apresentar em qual órgão, Federal, Estadual ou Municipal, e a que se refere essa Declaração COAF? Desculpe, mas não tenho nenhuma empresa nesse ramo de atividade.
Um abraço
Weyner Alves Rosa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Boa tarde!
sera que alguem sabe me responder se uma empresa factoring pode exercer outra atividade que não seja factoring, como por exemplo imobiliaria.
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade