x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 68

acessos 7.221

Alteração contratual

mariza nascimento

Mariza Nascimento

Ouro DIVISÃO 1 , Assistente
há 13 anos Sexta-Feira | 3 junho 2011 | 11:15

Estou fazendo uma alteração contratual, a junta ja aprovou no dia 30/05/2011 agora estou fazendo o dbe pra receita federal, eu preciso terminar primeiro a recita federal, e comelar o docad no estado ou posso ir fazendo junto com a alteração na receita? no caso a empresa esta mudando o nome e icluinco novas atividades como devo proceder com os talões que a firma tem ainda? posso fazer um carimbo com a nova razão social e carimbar pois a firma só tem 2 talões pra acabar, e fazer um novo só quando ja estiver tudo ok no estado né

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 14:17

Aproveitando esse topico...

Tambem fiz alteração de endereço e atividade de uma empresa, localizada em São Paulo, essa empresa utiliza somente talão consumidor D-1, posso apenas fazer um carimbo com as alterações, ou existe outros procedimentos?

Agradeço se alguem puder me ajudar

At.
Wilson

WILSON CANDIDO RIBEIRO

Wilson Candido Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Consultor(a) Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 15:12

Boa tarde,

Entendo ser possível utilizar carimbo para citação do novo endereço.
Não esquecer que, a empresa deve ter talão de nota modelo 1, caso precise fazer a devolução de um produto.
Dependendo da atividade está obrigada a NFe.
Dependendo do faturamento no ano base de 2010, obrigada a utilizar emiisor de cupom.

Att.
Wilsion Candido Ribeiro (nome completo) rss.

Wilson Candido Ribeiro
Contcon Contabilidade Conchal ltda
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 15:50

Mariza Nascimento
entendo sua duvída e boa intenção em executar um trabalho bem feito, mas o cadastro sincronizado é nacional enquanto não ter uma posição do sefaz você precisa deixar tudo exatamente como está.

boa tarde

marcelo

Fernanda

Fernanda

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 16:39

Boa Tarde!

Preciso fazer uma alteração contratual incluindo filial na mesma UF, que no meu caso é Rio de Janeiro.
Verificando o Contrato social, descobri que não há clausula com a hipótese de abertura de filial.
A empresa é de Pilates e RPG e foi registrada no cartório (RCPJ).
Poderia me ajudar no passo a passo?

Aguardo
Att
Sol

Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quinta-Feira | 14 julho 2011 | 18:37

Kelly,

Para alterações atravéz do PGD (CNPJ 3.1), realmente você precisa informar a senha do Contador responsavel ou do contribuinte, essa informação é solicitada quando você vai transmitir a alteração no CNPJ 3.1, o programa pergunta se já tem senha ou não, Se você não é o contador dessa empresa cadastrado na SEFAZ, você terá que solicitar a senha eletronica do PFE ao seu cliente, caso ele não tenha a senha preencha o requerimento de solicitação de senha eletronica e vá até o posto fiscal para cadastrar a senha, espero ter ajudado.

At.
Wilson

VALDENICE CABRAL DE AMORIM

Valdenice Cabral de Amorim

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Terça-Feira | 19 julho 2011 | 23:16

Estou fazendo um aditivo contratual para abrir um depósito fechado. Sei que será uma filial, gostaria de saber quanto a cláusula que menciona o depósito fechado, pois geralmente a filial tem a mesma atividade da matriz.

Obrigada desde já.

Valdenice

Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:10

Valdenice, bom dia.

A título de sugestão, a cláusula poderá ser dessa forma: Fica criado depósito fechado à Rua...(mencionar endereço completo do estabelecimento ora criado).

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
Hugo Ribeiro
Moderador

Hugo Ribeiro

Moderador , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 07:29

Valdenice, caso a função seja somente de depósito fechado não há necessidade, bastando proceder cfe sugerido acima, embora perante a SRF terá CNAE de filial, cfe já é do seu entendimento.

Att
Hugo.

Hugo Ribeiro - Cristalina Goiás
[email protected]
kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 08:51

Caso eu queira postar os documentos a RFB devo tirar cópia autenticada ou somente copias simples? No meu caso eu só tenho o requerimento de empresário em mãos e o protocolo de transmissão da FCPJ.
Tem muita diferença em postar ou entregar pessoalmente?

marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 09:16

Kelly Cristina

dependendo da região de são paulo quê você estiver vale a pena levar pessoalmente, 1 via do dbe com a assinatura do sócio e firma reconhecida
e uma cópia simples do mesmo dbe para eles protocolar.

particularmente prefiro levar até a receita e antes de dar entrada passar no plantão para um check list

bom dia

Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 09:53

Kelly, bom dia!

Se foi assinado com o uso da senha não precisa assinar e reconhecer firma, só coloque o local e a data e envie.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
EVERSON MENEZES VAZ

Everson Menezes Vaz

Prata DIVISÃO 3 , Gerente Recursos Humanos
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 10:37

Kelly, aqui na minha cidade a Receita Federal não aceita o Protocolo de Transmissão apenas com assinatura digital do SEFAZ, eles pedem para que o sócio responsável assine e reconheça firma, mesmo estando assinado já digitalmente.
A unica assinatura digital que eles aceitam aqui é a do Certificado Digital (E-CPF) do sócio.

Abraço

Everson

Att

EVERSON MENEZES VAZ
CONSULTOR DE RH

[email protected]
Danielle Lins

Danielle Lins

Prata DIVISÃO 3 , Advogado(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 10:42

Everson, obrigada pela informação, é sempre bom sabermos as diferenças entre as cidades.

Kelly, notei que vc é de SP, verifique se foi solicitado vc enviar os documentos para a Receita Federal do tatuapé, se for, eles aceitam a FCPJ só com assinatura digital.

Att,

Danielle Lins
Advocacia Empresarial
(Tributária e Societária)
E-mail: [email protected]
F: 11-98302-2910
kelly cristina

Kelly Cristina

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Quarta-Feira | 20 julho 2011 | 14:53

Everson e Danielle

obrigado pelas informações, estive lá na receita e é como a Danielle disse chegando lá é só colocar no envelope e deixa lá na caixa, na verdade até compensa enviar pelo correio.
Muito obrigado pelas informações estou começando agora como Técnica Contabil e essas alterações é para uma empresa minha e vi que posso contar com vcs do fórum.
Obrigada mesmo.

Att.
Kelly

Página 1 de 3
1 2 3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade