x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.300

Alteração Contratual

Wanessa Martins Costa

Wanessa Martins Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 08:23

Solicito uma informação de como procedo para resolver essa pendência

Na Junta Comercial de Belo Horizonte o nome da empresa está:
Empresa: xxxxxxxxxx LTDA EPP

Na Receita Federal está:
Empresa: XXXXXXXXX LTDA - ME

O Pedido de reenquadramento foi deferido pela JUCEMG no dia 03/06/2008, conforme o registrado no ato e neste mesmo ato o nome está com final LTDA-EPP. Como faço para o nome na Receita ficar igual o da JUCEMG, pois estou fazendo uma alteração de objeto social e está constando indeferimento de nome e enquadramento na receita.

Qual procedimento a fazer?

Wanessa Martins Costa
Auxiliar Administrativo
[email protected]
31) 8542-8756
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 09:03

Wanessa
Bom dia

Voce deve preencher o CNPJ 3.1 e informar:
Evento 220 - Alteração do nome empresarial (colocar o nome com EPP)
Evento 222 - Alteração do porte da empresa (assinalar EPP)
As datas dos eventos deverão ser as do registro do ato na JUCEMG ou seja 03/06/2008.


abraço

Juliana Silva

Juliana Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 13 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 07:36

Bom dia!
Tenho que fazer uma alteração contratual de uma empresa limitada, mudando somente o seguinte: são dois administradores, e no contrato fala que eles devem sempre assinar em conjunto, como passou a incomodar querem poder assinar em conjuto ou isoladamente. Estou com duvida no evento a usar no cadastro sincronizado, a alteração contratual fiz, mais no sincronizado pegou... alguem poderia me ajudar por gentileza?

Att

Juliana

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade