x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.329

Alteração Contratual

Wanessa Martins Costa

Wanessa Martins Costa

Bronze DIVISÃO 3 , Auxiliar Administrativo
há 15 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 08:23

Solicito uma informação de como procedo para resolver essa pendência

Na Junta Comercial de Belo Horizonte o nome da empresa está:
Empresa: xxxxxxxxxx LTDA EPP

Na Receita Federal está:
Empresa: XXXXXXXXX LTDA - ME

O Pedido de reenquadramento foi deferido pela JUCEMG no dia 03/06/2008, conforme o registrado no ato e neste mesmo ato o nome está com final LTDA-EPP. Como faço para o nome na Receita ficar igual o da JUCEMG, pois estou fazendo uma alteração de objeto social e está constando indeferimento de nome e enquadramento na receita.

Qual procedimento a fazer?

Wanessa Martins Costa
Auxiliar Administrativo
[email protected]
31) 8542-8756
OSMAR LUIS CORNACHIONE

Osmar Luis Cornachione

Ouro DIVISÃO 2 , Técnico Contabilidade
há 15 anos Terça-Feira | 21 junho 2011 | 09:03

Wanessa
Bom dia

Voce deve preencher o CNPJ 3.1 e informar:
Evento 220 - Alteração do nome empresarial (colocar o nome com EPP)
Evento 222 - Alteração do porte da empresa (assinalar EPP)
As datas dos eventos deverão ser as do registro do ato na JUCEMG ou seja 03/06/2008.

abraço

Juliana Silva

Juliana Silva

Iniciante DIVISÃO 5 , Contador(a)
há 15 anos Quarta-Feira | 29 junho 2011 | 07:36

Bom dia!
Tenho que fazer uma alteração contratual de uma empresa limitada, mudando somente o seguinte: são dois administradores, e no contrato fala que eles devem sempre assinar em conjunto, como passou a incomodar querem poder assinar em conjuto ou isoladamente. Estou com duvida no evento a usar no cadastro sincronizado, a alteração contratual fiz, mais no sincronizado pegou... alguem poderia me ajudar por gentileza?

Att

Juliana

Enquete da semana Contabeis

Qual tema mais está travando sua rotina contábil hoje?

Clique para votar

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

1999 - 2026 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade · Preferências de cookies