x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 132

acessos 71.428

Insc. Estadual SP Cassada - inatividade presumida

DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 07:02

Caro colegas, tenho uma inscrição Estadual suspensa por inatividade presumida em SP, já entreguei todos os SPED Fiscais e GIAS em atraso que a outra CTB não tinha feito!
Preciso comparecer na SEFAZ ou Fazer algum procedimento para reativar?

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 11 setembro 2018 | 07:47

Bom dia pessoal,

Estou recebendo um cliente cujo Contador anterior faleceu há um certo tempo e desde então sua Contabilidade está de pernas para o ar. Ele era Simples Nacional, mas foi desenquadrado por não ter entregue a DASN- DEFIS referente a 2015 e 2016. Em 2017 nenhuma DCTF foi entregue.
Sua Inscrição Estadual aqui em SP foi cassada por Inatividade Presumida.

Gostaria de algumas dicas dos primeiros passos a serem tomados para regulariza-lo.

Entendo que tenho que providenciar as DEFIS e as DCTF, mas estou com dúvidas em relação a IE: reativar ou solicitar outra?

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
DIEGO VALERIO

Diego Valerio

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:03

Alguém sabe alguma coisa IE Suspensão - Inatividade Presumida.

Tenho uma empresa que veio a CTB para mim assim, entreguei todas as DESTDA quando ela era do Simples Nacional e todas as GIAS quando ela virou RPA, e nada, fui até a SEFAZ eles pediram para fazer um pedido no Sincronizado com evento 601, sendo que nem existe mais este evento!
Somente existe agora com o evento REATIVAÇÃO IE, fiz e até agora nada, só esta em análise!
Alguém teria como me ajudar como reativar este IE?

Empresa é de SP.

E-mail¹: [email protected] / Skype: diegovalerio101
FABIO CORREA DA SILVA

Fabio Correa da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 14 setembro 2018 | 09:12

Diego Valerio

Bom dia Diogo você tem que enviar o evento 601 mesmo, lá no inicio do processo tem essa opção inscrição no estado (para estabelecimento já inscrito na rfb) ai vai aparecer o evento 601

Att,

Fábio

" Abertura,. alteração, encerramento e legalização de empresas "

E-mail: [email protected]

WhatsApp (13) 99789-0607
Neide Santos

Neide Santos

Ouro DIVISÃO 1, Diretor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 15 março 2019 | 12:21

Senhores boa tarde. Gostaria de obter informações sobre IE cassada por inatividade. Como devo proceder para reabilitar

Normilda Barreto

Normilda Barreto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Quinta-Feira | 30 maio 2019 | 18:06

Ola pessoal tudo bem? Estou em uma saga a meses com a SEFAZ/SP referente I.E. Cassada. Eles me informaram para usar o evento 601, porem na Redesim, não existe mais este evento somente o 603, e qdo vc envia o 603 a R.F. fica "aguardando validação pela SEFAZ SP" a espera de um milagre, que não vai ocorrer. Alguém tem uma luz ai no fim do túnel? Enqto isso cliente fica sem Certificado Digital pois com a I.E. cassada não esta conseguindo solicitar o Certificado. Grata a todos!

Normilda Barreto

Normilda Barreto

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 4 anos Sexta-Feira | 31 maio 2019 | 13:31

Sim Fábio consegui encontrar...parece uma pegadinha...
A fiscal já tinha me dito que o 603 estava la só para nos confundir, pois na verdade, ele (603) não reativa a I.E.
E me mostrou "Consulta de solicitação" onde diz: Situação: - IGNORADO SEFAZ .
Tem um pessoal no YouTube que esta com o mesmo problema que eu, agora vou poder ajuda-los, graças a sua ajuda.
Muito grata por tudo!

Página 5 de 5
1 2 3 4 5

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.