Nilo Carlos
Iniciante DIVISÃO 1 , Account ManagerCaros amigos,
Estou em um martírio com essa MEI, cai nessa pegadinha do LULA e fiz meu cadastramento como Micro Empreendedor Individual para formalizar o negócio que não deu certo, enfim, desde a abertura eu nunca fiz NADA com essa tal firma, nunca paguei uma taxa, nunca emiti uma nota, ou seja, ela ficou esquecida aqui na gaveta, agora estou montando um negócio de grande porte e ja sei que tem como transformar essa MEI em LTDA, mas os contadores da minha grande cidade, GOIÂNIA, estão querendo cobrar entre 1500 a 1800 reais para fazer tal transformação, e notem que não consegui encontrar um bendito contador aqui que me desse CERTEZA, que ele falasse com total clareza e firmeza dessa operação...como sou um curioso no assunto, apresento aqui algumas dúvidas....
1 - O porque desse preço absurdo ? sendo que para abrir outra empresa do zero eu gastaria algo em torno de 800 reais.
2 - Gostaria somente de manter a data de abertura (1 ano e meio) visto que para trabalhos bancários isso já é um bom começo. tem como manter essa data de abertura ?
A firma esta com o código CNAE 56.20-1-04 e será mudado para 80.20-0-00 com a entrada de um novo sócio.
Olhando na JUCEG GO ví que as taxas não são tão onerosas como os contadores daqui estão dizendo !!!
TABELA DE PREÇOS
O que ao meu ver fica algo entre 400 a 500 reais todo o processo!