Andrea Maria Barbosa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)bom dia, pessoal
p/ abrir um escritório contábil e registrar no crc, vou precisar de um outro sócio c/ crc tb?ou consigo abrir um escritório individual e registrá-lo?
obrigado.
respostas 5
acessos 1.127
Andrea Maria Barbosa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)bom dia, pessoal
p/ abrir um escritório contábil e registrar no crc, vou precisar de um outro sócio c/ crc tb?ou consigo abrir um escritório individual e registrá-lo?
obrigado.
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndreia,
A resposta é: os dois devem estar registrados no CRC.
Eu abri um empresa contábil estes dias e o CRC exigiu que o sócio fosse também registrado no CRC. Isto é Brasil, você tem um sócio(realidade) que não é registrado no crc e não pode abrir uma empresa c/ele; o fato é real e não pode ser legalizado, aí não há outra saída é arrumar um sócio fantasma, isto é uma vergonha.
Desculpe o desabafo, e um abraço,
Andrea Maria Barbosa
Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)Rogério, concordo c/ vc plenamente, é um absurdo, pensei que tinha mudado alguma coisa nesses anos todos, pois não quero abrir uma CEI, queria abrir uma empresa individual, já que os escritórios de contabilidade agora podem ser optantes pelo simples nacional. um abraço.
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeAndrea,
O que você pode fazer é usar o nome de um colega de confiança ou parente contador e colocar só 1% de capital para o mesmo, e só você sendo a administradora e responsável, pelo menos até mudar alguma coisa.
Eu abrí a minha empresa no ano passado e usei o nome de meu cunhado, também contador, e estou esperando o meu colaborador terminar o curso e registrar o seu diploma para eu alterar o contrato.
Um abraço,
Nayara Borba
Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)me tirem uma dúvida por favor, precisa ter um contador responsável pela empresa do escritório contábil?
Rogerio de Souza Santos
Ouro DIVISÃO 1 , Técnico ContabilidadeNayara
Com certeza sim, todo escritório contábil terá que ter um responsável técnico habilitado.
Um abraço,
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.
Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies
1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade