x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 1.112

registro do escritorio contábil

ANDREA MARIA BARBOSA

Andrea Maria Barbosa

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 09:42

bom dia, pessoal

p/ abrir um escritório contábil e registrar no crc, vou precisar de um outro sócio c/ crc tb?ou consigo abrir um escritório individual e registrá-lo?
obrigado.

Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Segunda-Feira | 1 agosto 2011 | 10:16

Andreia,
A resposta é: os dois devem estar registrados no CRC.
Eu abri um empresa contábil estes dias e o CRC exigiu que o sócio fosse também registrado no CRC. Isto é Brasil, você tem um sócio(realidade) que não é registrado no crc e não pode abrir uma empresa c/ele; o fato é real e não pode ser legalizado, aí não há outra saída é arrumar um sócio fantasma, isto é uma vergonha.

Desculpe o desabafo, e um abraço,

Rogerio de Souza Santos
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 12 anos Terça-Feira | 2 agosto 2011 | 07:44

Andrea,

O que você pode fazer é usar o nome de um colega de confiança ou parente contador e colocar só 1% de capital para o mesmo, e só você sendo a administradora e responsável, pelo menos até mudar alguma coisa.

Eu abrí a minha empresa no ano passado e usei o nome de meu cunhado, também contador, e estou esperando o meu colaborador terminar o curso e registrar o seu diploma para eu alterar o contrato.

Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.