x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 13

acessos 12.293

matriz e filial

ANDREA CAZELATO

Andrea Cazelato

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 00:59

boa noite

e possivel transformar uma empresa filial em matriz sem alterar o cnpj de ambas?

a filial tal responde como se fosse a matriz, seria uma indicação de cnpj.

qual sabe desse procedimento, ja ouvi falar mais nao se alguem ja fez isso.

obrigada, se alguem puder me orientar.

VALDIR ALEXANDRINO PINHEIRO

Valdir Alexandrino Pinheiro

Prata DIVISÃO 2 , Contador(a)
há 13 anos Quinta-Feira | 8 setembro 2011 | 15:47

Andrea

boa tarde

voce fará uma alteração na empresa, pedidno a transferência da matriz para o local da filial e ao mesmo tempo solicitar a baixa da filial, num só cadastro. Se voce encontrar dificuldade peça a baixa da filial e depois faça a transferencia, solicite uma NF. transferindo o estoque da filial para a matriz.(qualquer duvida vá diretamente a junta comercial da sua cidade) e peça uma orientação melhor.

att.

valdir a. pinheiro

ANDREA CAZELATO

Andrea Cazelato

Bronze DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 9 setembro 2011 | 00:31

boa noite tudo bem

obrigada, pela informação.

na verdade e uma indicação de matriz, sem alterar os cnpj's, fui ao posto fiscal e realmente isso e viavel.
uma vez que a parte de 2007 foi disvinculado a extensão 0001 da matriz.

mais uma vez obrigada.

ANTONIO DUARTE E SILVA

Antonio Duarte e Silva

Iniciante DIVISÃO 4 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 10 setembro 2011 | 16:22

Olá, tenho uma empresa que tem 2 filiais. A matriz fechou e gostaria de transferi-la para o endereço de uma filial.
Como fazer isso? É possivel alterar a filial para respoder como matriz sem alterar a numeração do CNPJ?

há 13 anos Segunda-Feira | 12 setembro 2011 | 18:06

antonio

boa noite

é possivel sim transferir a matriz para o local de uma das filiais, voce fará uma alteração, transferindo a matriz para o local da filial e ao mesmo tempo solicitar a baixa da filial, se voce der baixa na matriz automaticamente dará baixa em todas as filiais. pois a matriz responde pela filiais.

att.

valdir a. pinheiro

WASHINGTON DA SILVA MIRANDA

Washington da Silva Miranda

Bronze DIVISÃO 3 , Não Informado
há 13 anos Terça-Feira | 20 setembro 2011 | 15:47

Boa Tarde a todos.

Estou com uma dúvida:

Posso abrir uma empresa escritório em um endereço e instalar (loja) em vários quiosques em shooping sem ter de abrir filiais? ou Terei de abrir uma filial para cada quiosque no qual intalarei uma loja?

Obrigado.

há 13 anos Quarta-Feira | 21 setembro 2011 | 08:50

Washington

bom dia

No seu caso voce poderá abrir o escritorio que será a central da empresa, e instalar qtas lojas que quiser , se que todas serão subordinadas a matriz que será o escritorio, ou seja terao que ser filiais, a não ser que voce faça um serviço terceirizado, talvez algum colega no forun tenha algum caso identico e possa lhe passar informações mais detalhadas.

att.

valdir a. pinheiro

Laís Cabral

Laís Cabral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 15:51

Boa tarde, estou com uma enorme dúvida, meu cliente tem 3 lojas separadas, agora quer que uma seja matriz e as outras 2 filiais, por favor, alguem poderia me ajudar informando qual o primeiro passo a fazer? Alteração contratual da empresa que será matriz e depois incorporação das demais? Estou perdida e no aguardo e uma ajuda amiga dos colegas da classe...

Obrigada

há 13 anos Sexta-Feira | 6 janeiro 2012 | 16:07

Larissa

boa tarde

larissa primeiramente tem que ver se estas empresas são sociedade ltda, se for é so fazer uma alteração transferindo os sócios e suas cotas para a empresa que voce deseja com matriz, se for individual voce terá que dar baixa e abrir filiais.

att.

valdir a. pinheiro

Laís Cabral

Laís Cabral

Bronze DIVISÃO 3 , Contador(a)
há 13 anos Sábado | 7 janeiro 2012 | 15:05

Boa tarde Valdir, então 2 empresas sao LTDA e uma é individual, mas a empresa que será a matriz já é ltda.. tenho que fazer primeiro ela virar matriz???

Obrigada

há 13 anos Terça-Feira | 10 janeiro 2012 | 17:57

Larissa

boa tarde

larissa se uma empresa já é soc. ltda, você fará uma alteração pedidndo a bertura da filial, a outra soc. ltda, voce fará uma alteração transferindo os socios, suas cotas, e mudando o razão social, está já será a filial (01), obs: estes dois processos teram que dar entrada juntos na JUNTA, a outra individual não te aconselho a fazer transformação pois será mais trabalho para voce é preferivel pedir a baixa, depois voce fará outra alteração na matriz já constituida pedido abertura da filial (02) com a mesma razão social, mesmos socios, fica bem mais facil desta forma. ok.

att.

valdir a. pinheiro

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade