x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 7

acessos 1.237

documentos necessarios para entrega de certidão

Nilson  Moura

Nilson Moura

Ouro DIVISÃO 1 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 11:17

Quais documentos devo anexar para entrega da certidão de inexistência do CNPJ e onde ?

Nilson Moura

( você nunca sabe que resultados virão da sua ação .
mas se vc não fizer nada, não existirão resultados ) Mahatma Gandhi
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2 , Relações Públicas
há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 13:50

Nilson Carlos De Moura

Com certeza você tem o contrato social da empresa, porém acredito quê a mesma não foi inscrita na receita federal para obter o cnpj, Realmente quêm vai expedir esta certidão á jucesp???

Gostaria muito em ajuda-lo mas precisamos de informações para melhor auxilia-lo

Até

Marcelo

Nilson  Moura

Nilson Moura

há 13 anos Sexta-Feira | 7 outubro 2011 | 14:30

Tenho o contrato social da empresa registrado em cartorio, ela não possui cnpj, então fiz uma certidão de inexistência do cnpj e tenho que dar prosseguimento a solicitação, gostaria de saber com quais documentos devo anexar e se tem um lugar especifico da RFB para entrega.
Obrigado pela atenção.

Nilson Moura

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 10:04

Nilson,

Esta "Certidão de Inexistência de CNPJ" é emitida, exclusivamente, pela RFB. Normalmente é anexada à documentação de baixa da empresa, dispensando, assim, a apresentação das outras CNDs - DAU, FGTS e INSS - pois, se a empresa não chegou a solicitar o CNPJ, não tem como apresentar as tais certidões.

Recomendações

Nilson  Moura

Nilson Moura

há 13 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 11:46

Exatamente pessoal, desculpe-me devo ter me expressado mal, o que quero realmente é dar baixa na empresa, ja tenho a certidão de inexistencia do CNPJ com firma reconhecida e quero saber quais documentos devo anexar e se tem algum posto da RFB especifico para esse serviço em São Paulo - SP,obrigado

Nilson Moura

Jacyara Alves da Silva

Jacyara Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1 , Administrador(a)
há 13 anos Sábado | 8 outubro 2011 | 19:24

Nilson,

Se estivermos falando de uma sociedade empresária, terá que anexar o Distrato Social.
Caso seja um Empresário, o Requerimento (de Empresário) preenchido c/o código do ato "003 - Extinção"; como lhe disse anteriormente, a tal certidão (de inexistência de CNPJ) acompanha a documentação de baixa da empresa.

Recomendações

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade