x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 1.080

Abertura de um consultório de Psicologo

ALESSANDRA SOBRAL GRAVE

Alessandra Sobral Grave

Bronze DIVISÃO 5 , Técnico Contabilidade
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 13:59

Estou precisando de uma orientação geral para a abertura de uma sala para atendimento de um psicologo, minhas dúvidas são: que tipo de Legislação se enquadra? precisa de um processo junto ao Conselho? Como posso proceder em relação a esta abertura em geral?

obrigada, desde já

Alê

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 13 anos Sexta-Feira | 14 outubro 2011 | 14:56

Boa tarde Alessandra,

Primeiramente, precisa decidir sob qual forma ira trabalhar, como Pessoa Física ou Pessoa Jurídica.

Como pessoa física, devera fazer inscrição na Previdência como Autônoma e também na Prefritura local.

Caso venha contratar funcionários, devera tirar matrícula CEI, para o devido registro dos mesmos, nesta matrúcla.

Como Pessoa Jurídica, devera elaborar contrato social, com no mínimo 2 sócios e levar o mesmo a registro no Cartório de Registro Civil das Pessoas Jurídicas de sua Cidade e CRP-SP. Após registrado, solicitar CNPJ no site da Receita Federal do Brasil (Cadastro Sincronizado).

Devera também inscrever a empresa na Prefeitura local, para fins de Avlavrá de Licença e Funcionamento.

Quanto a legialação, no link a seguir, podera tirar as informações.

http://www.crpsp.org.br/portal/

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.

Utilizamos cookies para ajudar a melhorar a sua experiência de utilização. Ao utilizar o website, você confirma que aceita a sua utilização. Conheça a nossa política de utilização de cookies

1999 - 2025 Contábeis ® - Todos os direitos reservados. Política de privacidade