Marcelo V. V. Magalhães
Prata DIVISÃO 2 , Engenheiro(a) SistemasCaro amigos,
Estou com dúvidas quanto ao preenchimento da FCPJ/QSA para solicitação do CNPJ. Já preenchi duas vezes e deu problema, o primeiro foi relacionado as datas dos atos, já corrigido, o segundo problema que deu foi está descrito abaixo;
RFB
Qualificação dos sócios/administradores informada no QSA diferente da constante no ato constitutivo/alterador.
RFB
Ato constitutivo/alterador/extintivo não corresponde ao evento informado na FCPJ.
A minha empresa é uma prestadora de serviços em consultoria de TI, tendo como sócios eu e minha companheira. Quando fizemos o contrato social foi nos dito que seria melhor nomear o administrador em instrumento separado, o que foi feito, e fui nomeado administrador em ato separado do contrato social.
Minha dúvida é quando ao preenchimento do FCPJ no item representante/proposto, esta função minha, ou seja, o representante/proposto é o administrador?
No QSA terei que colocar 3 pessoas, eu como administrador, eu como sócio e minha companheira como sócia? E quanto as datas, no caso o contrato tem uma data 20/06 e o ato de nomeação de administrador tem outra data 06/07, como devo preenchar as datas?
Caso não possam me ajudar por favor me direcionem quanto ao problema, pois já dei entrada nestes documentos 2 vezes e não quero errar mais. A cada erro é mais de 10 dias de atraso na formalização da empresa.
Obrigado.
Marcelo Magalhães.