x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.140

Estrangeiro pode constituir empresa no SN ?

Rafael Gâmbaro

Rafael Gâmbaro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 24 janeiro 2012 | 09:31

Bom dia, um cliente me procurou para abrir um empresa, no ramo de bicletaria que se enquadra no Simples Nacional, porem ele é estrangeiro ele possue RNE e CPF, quando vamos gerar o codigo de acesso para fazer a opção do simpleso site pede IRPF ou Titulo de eleitor, mas essa pessoa não tem esses documentos, gostaria de saber se tem como fazer a opção e qual a forma correta para fazer a opção SN para essa empresa,

Obrigado

ROGÉRIO VIEIRA DE SOUSA

Rogério Vieira de Sousa

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 12 anos Domingo | 29 janeiro 2012 | 16:49

Prezado Rafael,

Para esse caso, você pode enviar a DIRPF 2011 do seu cliente. Como o mesmo não deve ter sido obrigado a entregar a mesma, não irá gerar a multa. Com isso, será gerado o número do recibo e você poderá realizar a opção para o Simples Nacional, desse caso.

Já tive esse problema e conversei com um fiscal da Receita Federal do Brasil, onde ele me deu essa opção.

Rafael Gâmbaro

Rafael Gâmbaro

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 12 anos Terça-Feira | 31 janeiro 2012 | 14:26

Boa Tarde Rogério, eu conversei na RFB tambem e foi essa a solução que me deram, porém se eu entregar a DIRPF 2011 vai gerar multa por atraso, vou esperar até Março quando começa a ser entregue as declarações de DIRPF de 2012, dessa maneira eu consigo o numero de recibo sem penalidades.

obrigado pela atenção abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.